sábado, 20 de janeiro de 2018

Eduardo Yudy leva o bronze no Grand Prix de Túnis


O Brasil foi mais uma vez ao pódio no Grand Prix de Túnis neste sábado, 20, segundo dia de competição na Tunísia. O meio-médio Eduardo Yudy Santos derrotou o japonês Yuji Yamamoto por um waza-ari na disputa de terceiro e conquistou a medalha de bronze. Jéssica Pereira já havia colocado o país no pódio na sexta-feira, 19, com a medalha de ouro. 

O caminho de Yudy até o bronze começou com vitória por ippon sobre o tunisiano Ilker Gulduren, nas oitavas-de-final. Nas quartas, o brasileiro sofreu o revés frente ao russo Stanislav Semenov também por ippon, e foi para a repescagem, onde derrotou o australiano Eoin Coughlan pela pontuação máxima e foi para a disputa de terceiro. 

Outros três brasileiros lutaram neste sábado, mas não avançaram às disputas por medalhas. Lincoln Neves (73kg) parou em Mohammad Mohammadi, do Irã, na primeira luta, assim como Yanka Pascoalino (63kg), que caiu para Iana Poliakova, da Rússia, e Ellen Santana (70kg), que não passou pela suíça Alina Lengweiller. 

O Grand Prix de Túnis continua neste domingo, 21, último dia de disputas, com  mais três brasileiros em ação: Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Beatriz Souza (+78kg). 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada