segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Araras: Associação Mercadante classifica cinco judocas para o Meeting Nacional


Mais uma vez, o Projeto Kimono de Ouro conseguiu bons resultados na disputa da Seletiva Nacional das Categorias de Base. A competição, organizada pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô, reuniu 166 judocas sub-21 de todo o Brasil, no último final de semana, (2 e 3 de dezembro), em Curitiba (PR). Na ocasião, cinco atletas de Araras conquistaram vagas para o Meeting Nacional que, assim como a Seletiva, conta pontos para o Ranking Nacional.

João Paulo Correia e Meire Elen Souza, que treinaram toda a temporada no Projeto Kimono de Ouro e agora compõem o quadro do EC Pinheiros, foram 2º e 4ª colocados, respectivamente. Izabela Franco e Franciele Terenzi ficaram em 5º lugar e também asseguraram vagas para o Meeting. E Sandy Souza, 7ª colocada, também conseguiu classificação. Além deles, Nathália Roveroni e Kayodê Alves ficaram com a 9ª colocação. A delegação ararense, comandada pelo professor Marcos Mercadante, contou com a atuação de vários profissionais da equipe multidisciplinar.

“A Seletiva Nacional foi muito disputada e bem organizada. Acredito até que, por ter sido disputada no Sul do Brasil, a competividade aumentou. Nossos atletas tiveram um bom desempenho, já que atingimos nossa meta de colocar de quatro a cinco atletas na disputa por vagas na seleção de base. Ficamos muito felizes com os resultados e tivemos, inclusive, dois judocas vencendo campeões brasileiros ao longo do evento. Porém, todos precisam de ajustes para lutar o Meeting no ano que vem e pontuar melhor no Ranking Nacional”, destaca o técnico José Olivio.

“Os resultados da Seletiva Nacional coroam todo um ano de trabalho intenso. A temporada 2017 foi bastante especial para nós, com conquistas estaduais e nacionais, e agora encaminhando cinco judocas para a disputa por vagas na seleção de base. É gratificante saber que nosso projeto contribui na formação de talentos com capacidade para representar o Brasil. Uma motivação a mais para continuarmos neste difícil, mas recompensador trabalho de desenvolvimento do judô brasileiro”, celebra o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada