terça-feira, 7 de novembro de 2017

São José dos campos: Atleta da Academia Calasans conquista ouro no Sul-Americano e bronze no Pan-Americano em Lima - Peru


Aluno da Academia Calasans Camargo e do Projeto Atleta Cidadão de São José dos Campos, (2° Delegacia Regional) conquista medalhas no campeonato Pan-Americano e Sul-americano de Judô em Lima no Peru.

Aos 08 anos, Matheus Nolasco começou a praticar Judô, em uma Escolinha de Base da Prefeitura de São José dos Campos. Na época Sensei Carlos Augusto Quintino, enxergou nele um grande potencial. “Acompanhei alguns treinamentos dele e vi que tinha muito interesse, capacidade, espírito de atleta e comprometimento. Fiquei impressionado com o talento dele”, revela o Sensei.

Em apenas seis meses,  treinar na escolinha já não era suficiente, foi então que Sensei Carlinhos o convidou para integrar a Equipe de Judô da Academia Calasans Camargo.

Em 2015, Nolasco participou da seletiva e se integrou ao Programa Atleta Cidadão de São José dos Campos. Passando a ser atleta federado pela Federação Paulista de Judô, para poder participar dos Campeonatos Oficiais. Em seu primeiro ano, foi Vice Campeão Paulista de Judô, na Categoria Sub 11 – Leve. Essa colocação o levou para o Meeting  Interestadual de Judô, em Blumenau - Santa Catarina, onde ficou com o Terceiro Lugar.

Em 2016, já na Categoria Sub 13 – Leve, foi Vice Campeão da Copa São Paulo de Judô, um dos maiores torneios do país.

Sua colocação o levou para o Campeonato Brasileiro de Judô - Regional V, na cidade de Curitiba – PR, onde foi Vice-Campeão. Já no Campeonato Paulista, obteve a Terceira Colocação.

No segundo ano da Categoria Sub 13, agora no peso Meio Médio e atualmente na Faixa Laranja, ficou em Terceiro Lugar, na Copa São Paulo de Judô.

E em Junho deste ano (2017) sagrou-se Campeão Paulista de Judô, campeonato que o levou a representar o Estado de São Paulo, no Campeonato Brasileiro Sub 13, em Lauro de Freitas, na Bahia, em 05 de agosto.

Neste fim de semana, Matheus Nolasco representou o Brasil, nos Campeonatos Pan-americano e Sul-americano de Judô, em  Lima no Peru. No Pan-americano realizado dia 03 de novembro,  ficou com a medalha de Bronze.  E no dia 05 de novembro foi Campeão no Sul-americano.

"Estou muito feliz com meu resultado nestes campeonatos, são  competições muito difíceis, e estar entre os melhores das Américas é sensacional!" diz Matheus Nolasco.

E para finalizar o ano, nos dias 24 e 25 de novembro disputará o Meeting Inter Estadual Sub11 e Sub 13- Sub15 Aspirantes que será realizado em Balneário Camboriu -SC.



Por Assessoria de Imprensa da Academia Calasans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada