sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Araras: Professor Marcos Mercadante estimula a evolução profissional de sua equipe multidisciplinar


Não são apenas os atletas que evoluem dentro do processo de trabalho do Projeto Kimono de Ouro. Os integrantes da equipe multidisciplinar também que têm apresentado significativo crescimento profissional. E uma das razões é o apoio que recebem do coordenador do projeto, professor Marcos Mercadante.

“Sempre procurei estimular atividades extras e complementares para os profissionais da equipe técnica do Projeto Kimono de Ouro. Nunca fiz objeção nenhuma deles realizarem outras iniciativas esportivas, algumas paralelas e outras atreladas ao projeto, já que vejo neste tipo de ação uma via de mão dupla. Eles progridem e, consequentemente, o Kimono de Ouro também evolui”, explica Mercadante.

Um dos melhores exemplos talvez seja o do técnico José Olivio. Profissional do projeto há vários anos, ele tem constantemente atuado pela seleção brasileira de base, como técnico e auxiliar técnico de equipes nacionais. No momento, Olivio está em Taipei, onde é o técnico da seleção brasileira no Universiade, uma espécie de olimpíada universitária de abrangência mundial. Sem contar o livro “Pedagogia Complexa do Judô”, que escreveu em parceria com o Prof. Dr. Alexandre Drigo, e que embasa toda a metodologia científica do projeto.

Outros bons exemplos são os dos sensei Bruno Pasqualoto e do fisioterapeuta Leonardo da Silva. O primeiro, mestrando em Ciências da Motricidade, tem apresentado trabalhos de iniciação esportiva e formação profissional em congressos internacionais, além de ter, recentemente, ministrado palestras sobre os mesmos temas em Alagoas.

Já Leonardo tem sua evolução atrelada ao Kimono de Ouro. Também já palestrou em universidades, apresentou-se em congressos e teve o ponto alto de sua trajetória profissional com a participação voluntária nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Concomitante a este processo, o preparador físico Paulo Roveroni, a psicóloga Aline Olivio, a nutricionista Gabriela Cosmo e os auxiliares técnicos Nathália Amaral, Kleybe Souza e Luiz Beretta procuram se engajar no desenvolvimento dos trabalhos realizados, inclusive em congressos e eventos esportivos.


“Sou extremamente grato ao estímulo e apoio que sempre recebi do professor Marcos Mercadante. Posso afirmar que eu não estaria neste patamar profissional sem o suporte que recebi no projeto. Não só eu, como todos os demais profissionais da equipe multidisciplinar, temos enorme satisfação de integrar um projeto de tamanha grandeza, que tanto faz pelo esporte de Araras”, destaca o fisioterapeuta Leonardo da Silva.

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada