quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ADPM/Fábrica de Campeões/Projeto Olhar Futuro: CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 13


Nos dias 05 e 06 últimos os atletas revelados pela ADPM/Fábrica de Campeões/Projeto Olhar Futuro foram destaques no Campeonato Brasileiro Sub 13.

O evento que reuniu cerca de 270 melhores do Brasil de diversos Estados apresentou um nível técnico alto e a cada ano vem revelando novas promessas para o judô do Brasil.

Neste cenário no dia 05 - sábado, a estreante Ester Ribeiro iniciou suas disputas contra a atleta do estado do Ceará e após projetá-la com um golpe finalizou a luta no chão.

Na sequência, contra a atleta de Santa Catarina, aplicou um golpe perfeito e venceu a luta por ippon. Mas na semifinal foi superada pela atleta do estado do Rio Grande do Norte após empatar no tempo regulamentar e receber uma penalidade no "Golden Score", restando a ela a disputa pela medalha de Bronze.


Na disputa, contra a atleta de Minas Gerais, ela simplesmente foi perfeita e com pouco mais de dez segundos de luta, aplicou um golpe perfeito e venceu a luta por ippon, ficando com a medalha de Bronze.

No dia 06 foi a vez do atleta Ernane Neves que embora estivesse participando pela segunda vez do evento, sabia que teria pela frente adversários complicados (peso e estatura) devido a recente mudança de categoria.

Dessa forma na primeira luta venceu o atleta de Tocantins por 3x1 em uma luta em que começou com desvantagem. Já na segunda luta contra o atleta do Distrito Federal após uma disputa de quadril conseguiu aplicar um golpe perfeito e vencer por ippon.

A semifinal contra o atleta do Mato Grosso do Sul foi duríssima pois ele abriu o placar e o atleta conseguiu o empate e a poucos segundos do fim, o Ernane conseguiu virar o jogo e conquistou a vaga para a final por 2x1.

A disputa pelo ouro foi outra guerra, pois ele abriu o placar no meio da luta mas os árbitros auxiliares anularam a pontuação e com muita autoridade a poucos segundos do fim, ele fez 1x0 e conquistou o Bicampeonato Brasileiro e com ele a vaga na Seleção Brasileira de Base que disputará o Campeonato Panamericano.



O professor responsável pelos atletas disse que por todo trabalho focado feito com os atletas ele sabia que haveria boas apresentações e que o resultado de tanto esforço não poderia ser coroado de outra forma se não com as medalhas. Complementou parabenizando a todos os envolvidos nessas conquistas principalmente os atletas que fizeram exatamente o que vêm trabalhando nos polos exaustivamente.

Por: Assessoria de imprensa da ADPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada