segunda-feira, 13 de março de 2017

Ribeirão Preto: SME/Associação Corpore Sano recebe prêmio de destaque no judô


A Equipe de Judô SME/Associação Corpore Sano, de Ribeirão Preto, recebeu no último sábado (11) o prêmio de destaque do ano de 2016. A homenagem foi feita pela 12ª Delegacia Mogiana, durante o 3º Open de Judô, disputado no Ipanema Clube. Ao todo foram 10 entidades homenageadas com a honraria.

Em 2016, a equipe conquistou um total de 1298 medalhas em todas as categorias e conseguiu a classificação de dois atletas para a seleção brasileira de base: Derick Faccholli (Sub-18 - pesado) e Maria Vitória (sub-21 - ligeiro).

Além das conquistas no tatame, a Associação Corpore Sano lançou o projeto “Rumo ao Pódio”, um projeto realizado através da lei federal de incentivo ao esporte no qual as empresas que acreditam na proposta de trabalho apresentada doam 1% do imposto de renda devido ao projeto.

Ao todo, o “Rumo ao Pódio” beneficia 80 judocas, que recebem um kit com dois quimonos profissionais (um branco e outro azul), um abrigo completo, duas camisetas para viagem e uma camiseta para treino. Além disso, recebem apoio de uma equipe de professores e técnicos também viabilizados pelo projeto.

“O ano passado foi fantástico para a equipe. Conquistamos ótimos resultados e demos passos largos para o nosso crescimento em todos os sentidos. Os resultados dentro e fora do tatame mostram que estamos no caminho certo”, destacou o técnico da equipe e presidente da Associação Corpore Sano de Judô, Cleber do Carmo.

Já em 2017, outro atleta do projeto foi convocado para a seleção: Danilo Pacheco, que participa também do projeto “Judô Para Todos”, da APAE Ribeirão Preto e busca apoio para disputar campeonatos na Europa com a Seleção Brasileira Para Todos.

A equipe de Ribeirão é formada em sua totalidade por atletas da própria cidade, em grande parte oriundos do projeto. Para Cleber, esse é o grande diferencial da equipe. “Temos uma equipe toda criada aqui na cidade e que a representam fielmente. Todos têm muito orgulho de levar o nome de Ribeirão Preto nas costas”.

O primeiro desafio da equipe em 2017 é a disputa da Copa São Paulo, que será realizada entre os dias 19 e 20 de março, em São Bernardo do Campo, grande SP. “Estamos em uma crescente e tenho certeza que nossos atletas irão representar muito bem a cidade”, conclui o coordenador.

Por: Martinez Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada