terça-feira, 21 de março de 2017

Judoca Nacif Elias é medalha de Bronze no Open Pan Americano de Santiago, no Chile nesse último domingo (19/03)


O ex-atleta da seleção brasileira de judô, Nacif Elias, naturalizado libanês, conquistou o 3º lugar do Pódio, em sua nova categoria médio –90 kg, no Open de Santiago, etapa do circuito mundial de judô, que aconteceu nesse último domingo (19), no Chile.

Foram três lutas duras. A primeira com duração de 4 minutos, Nacif enfrentou o peruano Daryl Servan Yamamoto e o venceu de 4 Wazari. Já a segunda luta (semifinal) contra o brasileiro Eduardo Bettoni, os dois mantiveram a disputa empatada, então a decisão foi para o Golden Score, mas Nacif acabou sendo derrotado por uma punição. Nacif sempre tem uma disputa boa e sadia com o brasileiro Eduardo, afinal, eles já fizeram parte do mesmo clube há uns anos, no Minas Tênis Clube.

No meio de uma das lutas, Nacif precisou enfaixar a cabeça e colocar uma bandagem, pois o corte profundo que ele havia sofrido na disputa passada do Open da Argentina na semana anterior, ainda não havia cicatrizado. Então, foi necessário enfaixar novamente para que ele conseguisse prosseguir nos combates, em Santiago, no Chile.

Na terceira luta para a disputa do bronze, Nacif enfrentou Luis Jose Osorno Arroyo, do Peru. Nacif conseguiu jogar o adversário no chão, pontuando um Wazari, o peruano tomou três punições e acabou sendo desclassificado. Nacif conquistou assim, a medalha de bronze.

Com esse resultado do terceiro lugar nessa etapa do circuito mundial no Chile, Nacif declarou por meio de sua assessoria de imprensa que precisa se preparar mais: “Preciso trabalhar melhor meu condicionamento físico, me senti cansado durante essa luta no Chile, desconfortável com o clima seco do Chile, e o ginásio onde foram as competições, não era climatizado, o local estava muito abafado, isso também interferiu no meu desenvolvimento durante as lutas. Volto ao Brasil nesta segunda (20) e terei três semanas de treino pela frente para participar do meu próximo compromisso que será na Turquia. Irei dar mais um gás na minha preparação física, para chegar à melhor forma.”.

Por Raquel Lima - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada