terça-feira, 21 de março de 2017

Atletas Capixabas conquistam medalha de bronze na Copa São Paulo, desse último domingo (19/03).


Os atletas Marcelo Yamate Vicentini da Associação Hikari e Vicentini Sports (sub15 meio leve -44 kg) e Rebeca Barcelos da Associação Hikari e Interfami (sub15 super ligeiro -36 kg) conquistaram a medalha de bronze na Copa São Paulo de judô desse domingo (19/03). 
O evento é considerado o maior da América Latina e contou com mais de três mil atletas e foi realizado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Rebeca garantiu o bronze, derrotando uma atleta de São Paulo: “Fiquei muito feliz, pois foi a minha primeira participação em uma Copa, e eu consegui uma medalha de bronze. Isso mostrou que estou me desenvolvendo no judô, no aspecto físico e psicológico, tenho capacidade de me aperfeiçoar ainda mais. Ano que vem quero voltar para a Copa São Paulo e lutar pelo ouro, sem medo. Agora eu irei treinar ainda mais, fazendo fortalecimento físico, bastante treino técnico. Minha próxima competição será o campeonato brasileiro regional,  que será mês que vem, e estou feliz pois estarei representando o Espírito Santo, na minha categoria”, contou Rebeca super feliz com o resultado.

E Marcelo ganhou sua primeira luta contra o titular da seleção brasileira, que representa o Rio de Janeiro, em uma luta disputadíssima.  Na busca pelo bronze disputou contra o paulista e o venceu: “Essa medalha é de muita importância para mim, pois era um dos meus objetivos desse ano, conquistar uma medalha neste campeonato tão importante. O meu próximo campeonato também será dia 9 de abril, aqui em Vitória, onde terei vários adversários duros, um deles eu ganhei nessa copa São Paulo, atual titular da seleção brasileira sub 15. Estou treinando forte para conseguir o primeiro lugar nesta próxima competição”.


Segundo o técnico dos dois atletas, Gabriel Vicentini, eles representaram muito bem nessa competição forte: “Os dois foram muito bem, pois é uma competição de altíssimo nível, um evento fortíssimo, as chaves lotadas de atletas e de adversários. E os dois atletas capixabas fizeram uma boa apresentação. Eles estão de parabéns, fizeram um bom campeonato, conseguiram colocar em prática tudo que vem praticando nos treinamentos, são muito disciplinados e que se continuarem assim, colherão muitos frutos”.

Mas os atletas também estão passando por dificuldades: a falta de patrocínio: “Pela falta de patrocínio, já deixei de ir a várias competições internacionais, devido à falta de dinheiro para custear as viagens para as competições”, disse Marcelo lamentando.


E o técnico Gabriel Vicentini acrescenta: “Mais uma vez o que impede o crescimento do trabalho é esbarrar em um adversário que entristece muito, que é a falta de recursos, de patrocínio. O poder público e o poder privado ainda não identificou o esporte como uma excelente ferramenta de transformação social, principalmente sobre o aspecto competitivo de transformação de vida, de panoramas, de horizontes, nós temos vários ídolos no esporte que poderíamos usar como referência para alavancar o esporte capixaba e proporcionar essa juventude, para se transformarem em atletas e ídolos para outras gerações”.

Apesar das dificuldades enfrentadas, os dois seguirão firmes nos treinos para o campeonato brasileiro regional, que acontecerá no próximo dia 09 de abril, na cidade de Vitória.

Por Raquel Lima – Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada