quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

São Vicente: Judoca da Adrearma coleciona títulos em 2016


O judoca de São Vicente, Litoral Paulista, Pedro Neto, de apenas 13 anos, da classe sub.15, categoria -36kg treina na Academia Adrearma com os professores Marcos e Cristina Mercadante, Em 2016 obteve excelentes resultados e títulos muito expressivos.

Campeão da Copa São Paulo, fez quatro lutas, sendo três com vitória por Ippon, numa competição que reuniu mais de três mil e quinhentos atletas inscritos. Essa conquista garantiu a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Região V, em Curitiba - Paraná, onde repetiu a performance e finalizou suas quatro lutas com Ippon.

Classificado para o Campeonato Paulista Fase Final não foi diferente: Quatro vitórias por Ippon.

Seu destino já estava traçado. O próximo desafio seria o Campeonato Brasileiro, na cidade de Salvador - Bahia. E o garoto de São Vicente, mesmo sem bolsa atleta e sem nenhum patrocínio, viajou para a terra de Dorival Caymmi para mais uma conquista: Campeão Brasileiro 2016 Sub 15.

Com essa conquista, Pedrinho carimbou o passaporte para disputar o Campeonato Pan-Americano na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana. Era o seu sonho.

Mas, se para conseguir disputar o Campeonato Brasileiro na Bahia, sem recurso, como seria para se deslocar até a América Central, no mar do Caribe, para lutar pelo título continental?

Mesmo sendo seu primeiro ano no Sub 15, não perdeu a sua esperança. E sua luta no Pan-Americano começou em solo brasileiro, pois além de se preocupar com os adversários e com a balança, e por isso intensificou seus treinos, tinha o primeiro combate a vencer: Conseguir dinheiro para poder viajar.

Contou com a ajuda de muitos amigos e familiares que organizaram pedágios e rifas. Tudo deu certo. A primeira vitória foi conquistada. A participação de Pedro Neto estava garantida.

Outra luta que Pedro Neto teve que vencer foi contra o pessimismo de alguns, que diziam que esse ano seria um ano de aprendizado, pois era seu primeiro ano na classe. Mais uma vitória para Pedro Neto.

O garoto entrou na competição para repetir o que já havia feito no Brasil. Vencer todas as suas lutas. Pedro Neto, da Adrearma de São Vicente, 13 anos, consagra-se Campeão Pan-Americano 2016.

"Foi muito difícil. As duas primeiras lutas que fiz foram sem energia elétrica, pois não tinha gerador no ginásio", disse Pedro. "E os dois primeiros, além de fortes eram muito compridos", complementa o judoca.

E o resultado da competição ficou dessa forma:

Brasil x Equador                                vitória por dois shidôs 
Brasil x Colômbia                              vitória por wazari e três shidôs
Brasil x Republica Dominicana      vitória por Ippon  
Brasil x México                                   vitória por Ippon

Pedro também detém o título de Campeão Sul-Americano, conquistado em 2015, na cidade de Córdoba, na Argentina.

Ele atribui todas essas vitórias aos seus técnicos Marcos e Cristina Mercadante, além de seus pais e amigos que muito fizeram para que Pedrinho pudesse alcançar essas conquistas, pois treina muito, haja sol ou haja chuva, haja tatame ou não, que inclusive foi outra luta no caminho vitorioso dele.

Padro Neto tem outro sonho agora: Competir na Seletiva Nacional de Base.

Seu lema é: Treinar, treinar mais, treinar mais e mais!

Por: Judô Adrearma - São Vicente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada