quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ribeirão Preto: Judô da A.J. Corpore Sano/SMERP comemora mais de 1,2 mil medalhas em 2016


A equipe de Judô da SME/Associação Corpore Sano, de Ribeirão Preto, só tem o que comemorar nesse final de ano. A equipe conquistou 1298 medalhas em todas as categorias e conseguiu a classificação de dois atletas para a seleção brasileira de base: Derick Faccholli (Sub-18 - pesado) e Maria Vitória (sub-21 - ligeiro).

“Esse ano de 2016 foi fantástico para a equipe. Conquistamos ótimos resultados e demos passos largos para o nosso crescimento em todos os sentidos. Os resultados dentro e fora do tatame mostram que estamos no caminho certo”, destacou o técnico da equipe e presidente da Associação Corpore Sano de Judô, Cleber do Carmo.

Outro destaque foi Gilson Costa, campeão paulista de aspirantes na categoria adulto peso leve. Ele, Derick Faccholli e Maria Vitória, são considerados as revelações da temporada. “Eles estão de parabéns pelo envolvimento e dedicação. A consequência foram essas conquistas. Temos novos atletas que tem tudo para se destacar no ano que vem”, finalizou o sensei.

Planos para 2017

“Em 2017, além da continuidade do projeto Corpore Sano Rumo ao Pódio, vamos lançar em março o Educa Judô, projeto nosso já aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Teremos um polo em Cajuru, um em Sertãozinho e mais três em Ribeirão Preto. Estamos fechando também uma grande parceira com SESI Ribeirão Preto e com a OAB Ribeirão Preto, novos núcleos serão implantados nesses parceiros”, contou Cleber.

O técnico ribeirão-pretano também espera continuar com a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. “Esperamos que a nova equipe de trabalho que estará à frente da Secretaria de Esportes será a nossa maior parceira, pois estamos remando na mesma direção. Finalizamos o ano com 80 judocas que representam Ribeirão Preto no alto rendimento e mais de 1500 judocas em nossos polos espalhados pela cidade. Esperamos, com estes novos parceiros das 3 cidades, chegar nos 2500 judocas, fomentando assim o judô como ferramenta educacional e de formação”, finalizou Cleber do Carmo. 

Medalhas conquistadas:

584 Ouros
336 Pratas
378 Bronzes 
14 trofeus de campeão geral

Por: Martinez Assessoria - Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada