sábado, 12 de novembro de 2016

ADPM/Fábrica de Campeões/Projeto Olhar Futuro : “Panamericano 2016”


A ADPM/Fábrica de Campeões/Projeto Olhar Futuro acaba de conquistar mais um ouro no Campeonato Panamericao Sub 13 que está sendo realizado na Republica Dominicana. Dessa vez o ouro veio com o atleta Ernane Neves que fez quatro lutas e demonstrou estar realmente preparado para ser campeão.

No primeiro confronto ele teve uma luta complicada com o atleta Dominicano, iniciou com uma desvantagem de yuko, mas no decorrer da luta foi demonstrando sua superioridade e mesmo não conseguindo pontuar, o adversário dominicano levou quatro e a vitória ficou com o brasileiro.

Na segunda luta, enfrentou o atleta do México, e, neste combate, conseguiu desenvolver um o seu judô de forma decisiva e após obter uma vantagem de duas penalidades, conseguiu pontuar com um lindo ippon, chegando a semifinal.

Já na semifinal, enfrentou um atleta Colombiano que lhe deu um pouco de trabalho, mas sua superioridade na luta mais uma vez ficou evidente e a vitória sorriu para ele na diferença de penalidades.

Na final, contra o atleta dos Estados Unidos, entrou decidido e dominou a luta o tempo inteiro. Assim, a vantagem sobre o atleta americano por dois yukos, o fez abrir mais o jogo e com isso o atleta brasileiro conseguiu buscar um lindo ippon, sagrando-se Campeão Panamericano 2016.

Para o seu técnico, Jefferson Santos, o resultado foi merecido pois trata-se de um atleta que vem no ano de 2016 conquistando resultados expressivos que são frutos de seu esforço e treinos diários. Afirma que está muito feliz pois neste evento, onde a dificuldade realmente testou o judô do atleta brasileiro, ele mostrou que não apenas venceu as lutas bem, mas mque estava preparado para vencer.

Por: Seção de Comunicação Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada