sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Santos: Mais 40 alunos receberão quimonos do projeto social de Rogério Sampaio


Depois de fazer a entrega de cerca de 200 quimonos, no último final de semana, no Núcleo "Morro do São Bento", em Santos; e no Núcleo  "Novo Começo ", em São Vicente, o Projeto Judô - Educando Para a Vida - Parque Bitaru, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio em parceria com as Prefeituras de Santos e São Vicente e o patrocínio da Cielo, distribuirá mais 40 uniformes para os alunos do Núcleo Rebouças, no próximo sábado, dia 24 de setembro, às 9 horas. 

"O quimono é a armadura, a fantasia do super-herói no judô. O primeiro quimono é inesquecível. É maravilhoso a gente poder finalmente ter nosso próprio quimono, isso dá dignidade e te torna igual, independente da sua condição social. Você de quimono, no judô, está igual a todos os outros.  Há um simbolismo muito bonito e ter o seu próprio quimono é também uma questão ligada à responsabilidade: você tem que cuidar do quimono, limpar, lavar o quimono, é a sua segunda pele no judô. O primeiro quimono, não tenho a menor dúvida, de que a gente nunca esquece", declara o medalhista olímpico Flávio Canto, criador do Instituto Reação, ONG que revelou a campeã olímpica Rafaela Silva, medalha de ouro na Rio 2016. 

Flávio destaca a importância de projetos sociais como o Judô - Educando Para a Vida. "A gente viu nessa Olimpíada a Rafaela, o Isaquias Queiroz, o Róbson Conceição, vários atletas que começaram a carreira em projetos sociais. Acho que talvez tenha sido a Olimpíada mais relevante nesse sentido. Os projetos sociais revelam não apenas talentos esportivos, mas medalhistas olímpicos. E por trás de cada um desses atletas, por trás da história da Rafaela e do Isaquias, imagina quantos alunos existem que fizeram parte por um período bem longo em projeto social e por conta disso evoluíram também socialmente, nos valores todos que aprenderam e apreenderam nesse período. Para mim, uma das principais fontes de transformação de grandes atletas está hoje dentro dos projetos sociais, até porque as escolas, em geral, não têm uma estrutura muito produtiva em termos de formação de talento esportivo. Além disso, tem também toda questão de transformação de vidas, atletas se tornando grandes campeões, mas também jovens levando o aprendizado do esporte para a vida pessoal e se transformando em pessoas melhores", conclui.

Anote!

Quando: Sábado, dia 24/9, às 9 horas.
Onde: Centro Esportivo Rebouças
Endereço: Praça Engenheiro José Rebouças, s/n - Ponta da Praia - Santos.
O Projeto Judô – Educando Para a Vida - Parque Bitaru é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com patrocínio exclusivo da Cielo, que acredita no potencial que o esporte proporciona a crianças e adolescentes. A iniciativa é beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte, medida de incentivo do Governo Federal intermediada pelo Ministério do Esporte. 

MR Comunicação - Jornalista Myrian Rosário – MT 17.770

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada