segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Nacif Elias estreia na 80º Edição dos Jogos Abertos, em São Bernardo do Campo.


Nacif estreou neste domingo, 18 de setembro, da 80º Edição dos Jogos Abertos, na cidade de São Bernardo do Campo, representando a cidade de São José do Rio Preto. Ele teve o maior destaque, pois foi o atleta que obteve maior pontuação na disputa de todas as lutas. 

Nacif Elias foi campeão por equipe, Vice-Campeão no individual e Campeão no absoluto. Esse evento é considerado um dos mais fortes do país, reunindo milhares de atletas de alto rendimento e onde vários atletas fazem parte da Seleção Brasileira de Judô.

Nacif relatou que a luta mais difícil que ele enfrentou foi com o judoca Rubens Filho, na disputa por equipe, mas Nacif o venceu de Ippon no Golden Score (prorrogação de mais 3 minutos da luta), ficando assim em primeiro lugar. 

Na disputa do absoluto, Nacif venceu todas as lutas por Ippon. Na luta final, ele enfrentou um adversário também muito forte, Gabriel Gouveia, que representa o Esporte Clube Pinheiros, ele e todos os adversários enfrentados por Nacif fazem parte da Seleção Brasileira de Judô. “Mesmo sendo um atleta forte, a luta foi dura, mas eu lutei bem e consegui vencê-lo, essa disputa do absoluto é a que soma pontos dobrados, a que mais é valorizado e que todos querem ganhar, pude assim trazer o maior número de pontos para a cidade de São José do rio Preto. As equipes valorizam bastante e colocam os melhores atletas”, disse Nacif contente.

Já na luta do individual (categoria médio 90 kg), o adversário mais difícil enfrentado por Nacif foi o judoca Gustavo de Assis, que derrotou Nacif por Shido (punição), em que Nacif ficou em segundo lugar dessa competição individual. “Tinha saído muito desgastado da luta anterior, tive pouquíssimo tempo de descanso, sem poder render melhor, foi uma luta dura”, comentou Nacif.

Nacif foi o atleta de maior destaque, graças aos seus excelentes resultados no tatame, tendo a melhor pontuação de todos os outros atletas presentes. “Fico muito feliz em ser convidado para os Jogos Abertos, é uma das competições mais fortes do Brasil, me sinto honrado por poder representar a cidade de São José do Rio Preto, e espero ser convidado ano que vem novamente, mantendo um excelente trabalho e continuar trazendo excelentes resultados para esta cidade que tem muita admiração pelo meu trabalho e meu potencial”, declarou Nacif.  

O atleta olímpico quer manter o foco para poder lutar o circuito mundial que dará início em novembro, em Abu Dhabi, representando o país do Líbano na categoria -81 kg. 

Por Raquel Lima - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada