segunda-feira, 11 de julho de 2016

Maratona de competições em shopping marca final de semana de judocas baianos


Em parceria com o Shopping Paralela a Federação Baiana de Judô-Febaju promoveu neste final de semana um evento inédito para a modalidade esportiva na Bahia. Três dias de competição, na praça principal do shopping, com entrada franca. Na sexta-feira (08) à noite, abrindo a maratona competitiva, aconteceu o Campeonato Baiano Sub-13 anos, que funciona como uma seletiva para o brasileiro de mesma classe. No sábado (09) foi a vez da 5ª Etapa do Circuito Baiano de Judô e para finalizar, o domingo (10) foi dedicado às crianças, com o Festival da Criança e em seguida um desafio interestadual, Bahia X Sergipe, com vantagem para o estado visitante.

Segundo o gerente de Marketing do Shopping Paralela, Miguel Magnavita, a parceria inédita entre Febaju e Shopping Paralela foi de grande sucesso e deve continuar em outros eventos.
“Nós do Shopping Paralela estamos muito felizes com a realização deste projeto em parceria com a FEBAJU. O formato inusitado da competição dentro de um shopping e a qualidade na execução do evento geraram uma experiência muito positiva para atletas, equipe técnica, staff, clientes e lojistas do shopping. Temos certeza que este evento será  um case de referência e start para muitas outras iniciativas com a FEBAJU e outras federações esportivas. Ficam nossos agradecimentos a toda equipe da FEBAJU e em especial ao presidente Marcelo Ornelas, que teve importância fundamental para concretizarmos esta parceria”, afirma Miguel.

O publico do Shopping demonstrou satisfação em poder presenciar um evento deste porte. “Excelente, ainda mais em ano de olimpíada, ajuda as pessoas a conhecer um pouco mais sobre esse esporte, que mais trouxe medalha para o Brasil”, declara o educador físico, Gabriel Carvalho, de 28 anos, que compareceu ao Shopping para assistir de perto uma competição. “Estou gostando bastante! Até hoje eu só tinha acompanhado pela televisão”, disse.

Cerca de 90 atletas de 28 associações diferentes participaram do Campeonato Baiano de Judô Sub-13 anos, na ultima sexta-feira (08). O evento, iniciado às 19h, sagrou a Associação Jose Moreira de Judô, da cidade de Jequié, campeã. Foram seis medalhas conquistadas, com seis atletas participantes, sendo: três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. A segunda posição do pódio ficou com a equipe da Associação GF Judô, que faturou três medalhas, tendo levado sete participantes. A equipe GF subiu três vezes no lugar mais alto do pódio. A Associação Gnoney de Judô conquistou a terceira posição do pódio com quatro medalhas, uma de cada um dos quatro atletas participantes da competição. Gnoney faturou uma medalha de ouro, uma medalha de prata e duas de bronze.

“Me sinto realizado pela conquista, com nosso esforço e muita dedicação dos nossos atletas, tenho hoje o sentimento de dever cumprido. Vimos que foi válido todo trabalho realizado, todos esforços que fizemos para esse momento. Dedico isso aos meus atletas e todos os nossos patrocinadores,  colaboradores e ao Governo do Estado pelo FAZ ATLETA. Quero também parabenizar toda equipe da FEBAJU pelo trabalho, Parabenizar o presidente Marcelo Ornelas França pela coragem de realizar um dos maiores  eventos de JUDÔ do estado da Bahia. O judô baiano nunca teve um evento desse porte em toda sua vida”, celebra Lucas Santos, técnico responsável pela equipe da Associação José Moreira de Judô.
No sábado (09) foi a vez do Circuito Baiano de Judô 5ª Etapa. O evento contou com a participação de mais de 400 atletas, e 46 clubes de diversas cidades baianas. Sempre regado por um disputa saldável entre as equipes participantes, o Circuito Baiano movimentou o Shopping Paralela com familiares dos atletas e curiosos, que se reuniram para prestigiar o evento. Formando uma troca de posições no pódio geral da competição, a equipe do Esporte Clube Vitória/FSBA superou a equipe do Judô Paulo Fraga, campeã da 4ª Etapa. O Técnico Maicon França explica que agora a sua equipe está preocupada em fortalecer a base e já se prepara para a próxima etapa, que acontece em agosto na cidade de Camaçari.

“O Vitória teve um rendimento melhor na classe sub-18 anos, onde conseguimos passar na pontuação. Nossa nova tática será em Camaçari e em Vitória da Conquista, onde apresentaremos uma nova surpresa. Mas, neste momento estamos muito mais preocupados com a base. Vamos fortalecer a nossa raiz, para que a gente, mais pra frente, possa ter novos talentos, que possam competir não só no juvenil, mas no sub-18 e no adulto também”, declara Maicon França.

O Campeonato Baiano de Judô, assim como o Circuito Baiano de Judô, contam com o apoio do Governo do Estado, através da Sudesb.
  
QUADRO DE MEDALHAS POR ENTIDADE - 5ª ETAPA DO CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ

Iniciantes
1º - SESPOR - Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Madre de Deus
2º - SEDEL Camaçari
3º - Associação Nabuco de Judô

Sub - 11
1º - Associação Judô Nintai
2º - Associação GF Judô
3º - Salvadô/ Costa Verde Tênis Clube

Sub - 18
1º - Esporte Clube Vitória/FSBA
2º - Judô Paulo Fraga
3º - Associação Nissei de Judô

Sub - 21
1º - Esporte Clube Vitória/FSBA
2º - Judô Paulo Fraga
3º - Associação Judô Ação

Sênior
1º - Esporte Clube Vitória/FSBA
2º - Associação Judô Ação
3º - Centro Múltiplo de Integração Judô Católica
  
Veteranos
1º - Academia Ogawa
2º - Judô Paulo Fraga
3º - Yamashita Sports

QUADRO GERAL DE MEDALHAS CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ 5ª ETAPA
1º - Esporte Clube Vitória/FSBA
2º - Judô Paulo Fraga
3º - Associação Judô Ação

Por: Thaisis Faria - Ascom FEBAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada