sábado, 11 de junho de 2016

Espírito Santo: Judocas Capixabas convocados pela CBJ para Treinamento Olímpico em Pindamonhangaba/SP


O judoca capixaba-libanês de categoria -81 kg que já está classificado para as Olimpíadas Rio 2016 foi convocado hoje (11/06) pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para fazer treinamentos durante a semana de 12 a 17 de junho em Pindamonhangaba (SP). 

“É superimportante participar desse treinamento Olímpico nessa reta final, porque estarão os maiores atletas de nome do Brasil, é um treino extremamente forte, podendo assim dar sequência a periodização que foi montada pelo meu técnico Gabriel Vicentini. E sempre é uma evolução estar com os melhores do Brasil, tendo os melhores técnicos; estarei me sentindo em casa, pois vários amigos meus também estarão presentes. É bom sair um pouco de casa para buscar novos treinos e creio que será bastante positivo. Estou muito feliz pela oportunidade e por me deixarem treinar junto à Seleção Brasileira e agradeço a Confederação Brasileira de Judô por me convocar”, disse Nacif muito satisfeito.

Foram convocados também pela CBJ para o treinamento preparatório os atletas capixabas de alto rendimento Eduardo Faria (-90kg), Felipe Soares (-90kg) e Gabriel Silva (-66kg). 

Cada atleta que participará das Olimpíadas terá de 3 a 5 atletas auxiliando nos treinos. Então Felipe Soares e Eduardo Faria irão auxiliar o atleta Tiago Camilo (judoca Brasileiro e vice-campeão olímpico). Para Felipe Soares é de extrema importância: “Participar deste treinamento representa o resultado e reconhecimento de um trabalho que já vem sendo realizado há bastante tempo e a oportunidade de estar treinando com a Seleção Olímpica e outros atletas de altíssimo nível!”.

Eduardo Faria vê oportunidades em participar deste treinamento: “Está participando desses treinamentos com a Seleção Brasileira é muito importante para mim, de modo que posso crescer como atleta de alto rendimento. A convivência com os atletas dos mais altos níveis do Brasil ajuda na troca de experiências. Meu objetivo não é só estar entre os melhores do Brasil, mas ser uma referência no meu estado para quem ainda é novo e que eles possam ver que não é impossível chegar a Seleção Brasileira sem sair do Espírito Santo”, disse Eduardo.
E Gabriel Silva será “Sparring” de Nacif Elias neste treinamento, tendo oportunidade de estar junto à Federação de Judô do Líbano: “Ter contato com a Seleção Olímpica do Rio 2016 é muito importante, espero absorver o máximo de experiência possível nos treinos”, disse Gabriel com muito entusiasmo”.

E não é só isso, para participar do evento na qualidade de membro do Comitê Olímpico de Judô do Líbano e empresário, o Fabiano Cabral Dias. Nesta oportunidade, a Storm Advice ARES, empresa que assessora atletas de alto rendimento em qualquer modalidade, será apresentada a CBJ, através do manager Gustavo Almeida.

Parabéns à CBJ, pois independente de nacionalidade, vem mostrando a essência do Esporte Olímpico, que é a união dos povos.

Por Raquel Lima - Assessora de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada