sexta-feira, 13 de maio de 2016

Tocantins: Atletas da Palmas Judô Clube disputam final do Brasileiro Sub-18 neste sábado


Os atletas da equipe Palmas Judô Clube (PJC) Lorrany Carvalho, Gabriel Santos e Héron Oliveira se encontram em Lauro de Freitas, na Bahia, para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18. As lutas por medalhas acontecem ainda neste sábado, 14, e valem o título nacional.

Estreante na categoria Sub-18 e, atualmente, ocupando a 11ª posição no ranking nacional no peso 55kg, Gabriel Santos está muito confiante por um bom resultado. “A minha expectativa é ganhar o ouro; eu treinei muito para isto. É o meu primeiro ano no Sub-18, mas, para mim, isto não interfere muito; eu estou preparado para o campeonato e, com fé em Deus, eu vou conseguir ganhar uma medalha, um ouro, e subir ao pódio pelo Tocantins. Quero lutar bem, fazer uma boa competição e ganhar”, enfatiza o judoca faixa verde, atual vice-campeão do Brasileiro Regional.

Outro atleta da PJC de 15 anos que estreia na Sub-18 e também está ranqueado nacionalmente, porém, no peso 73kg, posicionado na 10ª colocação, Héron Oliveira tem como objetivo disputar uma medalha. “Considerando os meus treinos, eu vim aqui para ganhar. Mas, levando em conta a estreia, a minha expectativa mesmo é lutar bem e pelo menos disputar medalha; mas, claro, o meu desejo é ganhar o ouro”, afirma o faixa verde de 15 anos, igualmente vice-campeão da etapa Regional que antecedeu a final nacional do Brasileiro.

No segundo ano de competição no Sub-18, mas voltando de um longo tempo de inatividade, Lorrany Carvalho, de 16 anos, espera conseguir um lugar ao pódio nas disputas do peso 57kg. “Estou confiante; apesar de eu não ter ido ao pódio no Regional, eu treinei muito depois daquela etapa para esta competição e espero conquistar alguma medalha desta vez”, diz a atleta faixa laranja.

Análise do Sensei
Líder da equipe PJC, o Sensei faixa preta 5º DAN Celso Galdino fez uma análise criteriosa dos próprios atletas. “O Sorriso [Gabriel] estreou muito bem no Sub-18, está treinando muito e os próprios colegas dizem que ele está forte; por isto, acho que ele tem possibilidades de medalha, vai depender da chave. O Héron também depende da chave, tem treinado muito e se fizer uma boa primeira luta conseguirá avançar na chave. Ele ainda tem um pouco de instabilidade nas lutas, acho que precisa ganhar confiança; mas está se dedicando bastante e é uma de nossas promessas. Já a Lorrany é forte, mas precisa de mais experiência; ela tem chance, mas ficou muito tempo parada e precisa pegar mais malícia. Porém, se bobearem, ela também pode surpreender”, ressalta o Sensei.

Delegação Tocantins
Além dos integrantes da equipe Palmas Judô Clube, Lorrany, Gabriel e Héron, o Tocantins também está sendo representado na final do Brasileiro Sub-18 pelos judocas Renata Silva, da Kodokan Paraíso, no peso 44kg, e Jonas Irwyng, Dom Bosco, 60kg. O Sensei Celso Gladino é o chefe da delegação tocantinense. [Ascom Total / Fotos: Arquivo Pessoal]

-- 
Total Comunicação e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada