terça-feira, 17 de maio de 2016

Ribeirão Preto: Dias 20 e 21 tem "A Cidade do Judô" no Liceu Albert Sabin


A História de Ouro Olímpica e Paralímpica do Judô Brasileiro estará no Liceu Albert Sabin, nos dias 20 e 21 de maio no evento A Cidade do Judô.  

O judô brasileiro possui em toda a sua história nos Jogos Olímpicos 19 medalhas, sendo 3 de ouro: Aurélio Miguel (Seul 88) Rogério Sampaio (Barcelona 92) e Sarah Menezes (Londres 2012).  Todos estarão na Escola Liceu Albert Sabin, Unidade Golfe (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 2640), na noite do dia 21 de maio.

Grande diferencial: Aos 13 anos um garoto chamado Antônio Tenório da Silva brincando com estilingue e semente de mamona perdeu a visão do olho esquerdo. Seis anos depois, aos 19 anos uma infecção avassaladora tirou a sua visão do olho direito deixando-o completamente cego.    

Aos 26 anos Antônio Tenório da Silva conquista a sua primeira medalha de ouro paralímpica nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Depois vieram seguidamente as medalhas de ouro em Sidney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008.  

Antônio Tenório da Silva é o único judoca do mundo Tetra- Campeão Paralímpico e representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio2016, buscado o título inédito de Penta Campeão Paralímpico de Judô. O atleta estará presente na noite do dia 21 de maio na Cidade do Judô em Ribeirão Preto. 

Escolas e academia participantes: Pequeno Príncipe, Bodytech, Cia Atlhética, SEB COC, Liceu Albert Sabin, Colégio Santa Úrsula, Miró. Previsão de público nos dois dias de evento: duas mil pessoas.

Atletas confirmados: 

Douglas Vieira: primeira final olímpica do judô brasileiro (prata Los Angeles), 
Aurélio Miguel (ouro Seul e bronze Atlanta), 
Rogério Sampaio (ouro Barcelona),
Sarah Menezes (ouro em Londres e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016)
Antonio Tenório (Tetra Campeão Paralímpico),
Maria Suelen Altherman (vice- campeã mundial e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016)  

Programação:
Sexta-feira, 20 de maio às 19h30: Abertura da exposição olímpica. Heróis do Judô Brasileiro, (medalhas olímpicas, tochas originais, agasalhos e quimonos utilizados em edições dos Jogos Olímpicos.    

Sexta- feira às 20h às 21h Cerimônia de Graduação (formatura para a troca de faixas) do Projeto Judô Um Golpe de Solidariedade, desenvolvido na Creche Alvorada e Casa de Criança de Cravinhos. Número de judocas promovidos: 250 crianças.    

Sábado, 21 de maio: das 10h45 às 16h-  Festival da Fedeesp - Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo. 

Sábado: 17h às 18h- Apresentação dos atletas olímpicos e paralímpicos às crianças do Projeto Judô Um golpe de Solidariedade. 

Sábado: 20h às 21h: Cerimônia de Graduação das Escolas Liceu Albert Sabin e Ateneu Barão de Mauá. Aproximadamente 230 judocas promovidos. 

Sábado a partir das 22h: Noite de autógrafos na Famosa Pizza dos atletas olímpicos e paralímpicos para os judocas, patrocinadores e convidados de honra.

Por: Cidade do Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada