domingo, 8 de maio de 2016

Maria Portela fica com a prata no Grand Slam de Baku


Neste sábado, 07 de maio, o Brasil garantiu sua primeira medalha no Grand Slam de Baku 2016. A médio Maria Portela venceu suas três primeiras lutas por ippon mas não resistiu à espanhola Maria Bernabeu na decisão e ficou com a prata.

"Estou feliz com o resultado porque semana passada foi bem difícil. Consegui me superar e fortalecer o que vinha dando certo. Quero continuar traballhando para evoluir ainda mais nesses aspectos", disse Maria Portela. 

A "raçudinha" esteve implacável na capital do Azerbaijão até a final, derrotando Moira de Villiers, da Austrália, com três minutos e cinco segundos de luta; Assmaa Niang, de Marrocos, com três minutos e 23 segundos; e Juliane Robra, da Suíça, com dois minutos e um segundo; todas com o golpe perfeito. Na decisão, acabou sendo imobilizada por Bernabeu até o ippon.

Além dela, o Brasil foi representado hoje por Ketleyn Quadros (63kg) e Marcelo Contini (73kg). Ketleyn venceu Hilde Drexler, da Áustria, por ippon, e Juul Franssen, da Holanda, por yuko, mas caiu nas oitavas-de-final diante da cubana Maricet Espinoza, vice-campeã pan-americana, por ippon depois de ter conseguido um yuko. Contini sofreu duas penalizações e foi derrotado contra o turco  Hasan Vanlioglu na estreia.

No domingo, lutam Luciano Corrêa (100kg/FMJ/Minas), Rafael Buzacarini (100kg/FPJudô/Vila Sônia), Rafael Silva (+100kg/FPJudô/Pinheiros) e David Moura (+100kg/FJERJ/Reação). As súmulas das disputas deste sábado e as chaves das categorias deste domingo podem ser vistas nos arquivos ao final da matéria. Nesta sexta-feira, 06 de maio, Érika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg) ficaram na quinta colocação.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada