segunda-feira, 23 de maio de 2016

Espirito Santo: Nacif Elias dar aula de judô na Comunidade Goiabeiras antes de embarcar para Guadalajara


Antes de embarcar nesta terça-feira (24/05), para disputar o World Master em Guadalajara, no México, que acontece a partir de sexta-feira (27/05), o judoca capixaba-libanês Nacif Elias sentiu necessidade de passar uma orientação mais específica para os judocas da comunidade de Goiabeiras, para os alunos inseridos no projeto “ Instituto Nacif Elias”. São aproximadamente 200 pessoas que treinam nesse instituto, dentre elas crianças, jovens e adultos. O Judoca vem treinando de 3 a 4 treinos por dia, mas mesmo assim fez questão de separar algumas horas do seu dia para dedicar ensinamentos primordiais para esses lutadores carentes que precisam de um incentivo a mais.

Chegando ao Instituto, Nacif foi recebido com abraços e muito carinho, pois o admiram e o respeita pela pessoa que é batalhador, guerreiro e que também é considerado pelo país do Líbano o melhor atleta de judô na categoria -81 kg. 

Todos os presentes ficaram muito atentos por cada palavra dita por Nacif, afinal, puderam adquirir novos conhecimentos relacionados ao judô, novas técnicas, novos golpes e correções dos mesmos e também disciplina, que é a filosofia do judô. Mas Nacif também dá palavras de incentivos, contando suas experiências nos campeonatos internacionais e toda a sua preparação para as olimpíadas Rio-16: “Todos aqui tem capacidade de disputar campeonatos estaduais e até mesmo internacionais, basta se dedicar aos treinos, estudem sempre, façam a diferença! Eu dou o prazo de um ano para vocês começarem a serem convocados para os campeonatos, mas o importante é não desistir nunca, pois é superação a cada dia! A hora de cada um de vocês irá chegar; estou treinando de 3 a 4 vezes por dia, renuncio muitas das vezes o lazer para estar focado, pois meu objetivo é ter um bom resultado nas olimpíadas!”, incentivou Nacif a todos que o escutavam atentamente.

O “Instituto Nacif Elias” atua há mais de um ano e meio no bairro de Goiabeiras, dando oportunidades para o desenvolvimento do judô dessas pessoas que não tem condições para comprar nem se quer um quimono (uniforme necessário para praticar essa modalidade).

Por: Raquel Lima - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada