domingo, 15 de maio de 2016

Com surpresas, Brasileiro Juvenil tem 19 federações no pódio e seis delas com ouro


Chegou ao fim, neste domingo, 15, o Campeonato Brasileiro Juvenil (Sub 18), competição que abriu o calendário nacional de eventos da CBJ. Realizado no Centro de Treinamento de Lauro de Freitas (BA), o primeiro brasileiro do ano teve 265 atletas representantes de 26 federações nacionais duelando pelo pódio nesse sábado e domingo. Com algumas surpresas ao final da disputa, 19 federações subiram ao pódio e seis estados tiveram judocas campeões: São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas e Roraima.  

No sábado, 14, foram disputadas seis categorias: superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio. O destaque foi Aristides Júnior, atleta de Roraima, campeão na categoria superligeiro. Ele conseguiu ippons sobre Pedro Holstein (RS) e Victor Hugo de Almeida (RJ) e uma vitória por yuko sobre Aldi Oliveira (RN) para garantir-se na disputa do ouro, onde conseguiu um waza-ari contra Felipe Gerônimo (SP).

“Estou me sentindo muito feliz, a ficha ainda não caiu. Foi muito suada essa medalha de ouro. A semifinal foi o momento mais difícil. O adversário era mais forte do que eu fisicamente, mas ele deu um vacilo e eu consegui encaixar um golpe, o ura-nague”, explicou Aristides.

O dia teve ainda mais duas “zebras”. No meio médio, Guilherme Schmidt (DF) venceu na final Gabriel Adriano (PR), cabeça de chave número 2, e conquistou o título da categoria, encerrando uma campanha perfeita em que venceu suas quatro lutas por ippon.

“Foi a força dos meus treinos, meu técnico sempre me motivando, minha mãe na arquibancada. Eu lutei semana passado, acho que fui prejudicado e isso foi uma motivação a mais pra mim. Consegui soltar os golpes que venho treinando, as técnicas que aprimorei e melhorei pra conseguir virar as lutas que saí perdendo”, disse Guilherme Schmidt.

No domingo, 15, último dia de competições, foram disputas as categorias meio pesado e pesado, com vitórias para Giovanna Fontes (70kg/SP), Arthur Caldeira (90kg/PR), Ana Camargo (+70kg/PR) e Lucas Lima (+90kg/SP).

Com esses resultados, São Paulo foi o grande campeão tanto no feminino, quanto no masculino.

O pódio geral masculino ficou com Paraná, em segundo, Minas Gerais, em terceiro, Distrito Federal, em quarto, e Roraima, em quinto.

No feminino, Paraná também ficou em segundo, Amazonas ficou em terceiro, Rio Grande do Sul foi o quatro e o Rio de Janeiro ficou em quinto.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada