segunda-feira, 25 de abril de 2016

Edição especial do Superdesafio Internacional terá sete lutas entre Brasil e Canadá


As seleções de Brasil e Canadá já fizeram os últimos ajustes e estão prontos para a disputa do Superdesafio Internacional. Na manhã desta segunda-feira, 25, as equipes treinaram pela última vez no dojô montado no hotel na capital pernambucana antes de se enfrentarem no duelo que acontece nesta terça-feira, 26, no ginásio do Sesc de Santo Amaro, no Recife (PE), a partir das 18h. 

Serão sete combates em sequência: três femininos e quatro masculinos. As categorias em disputa serão a meio-leve (52kg) e leve (57kg), feminina; meio-leve (66kg), leve (73kg) e meio-médio (81kg), no masculino. O país que vencer o maior número de lutas é o campeão do Superdesafio.  

Um dos brasileiros convocados terá uma motivação especial para o combate. Integrante da equipe sênior do Brasil desde a última seletiva olímpica (2014), o pernambucano Gabriel Pinheiro (66kg) contará com o apoio de amigos e familiares ao lutar em sua cidade-natal. 

"Com certeza me sinto mais motivado e luto com mais alegria aqui no Recife. Vai ser um prazer representar meu estado e o Brasil nesta disputa", contou Pinheiro. "Meus amigos e familiares estarão na arquibancada torcendo e eu fico muito feliz com esse apoio."

Além dele, a seleção brasileira contará com Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Giovani Ferreira (81kg), Jéssica Pereira (52kg), Jéssica Lima (52kg) e Giovana Pernoncini (57kg) sob o comando do técnico Douglas Potrich e do gestor das categorias de base da CBJ, Marcelo Theotônio. 

"É meu primeiro desafio. Estou muito feliz com essa oportunidade, mas confesso que fiquei um pouco nervosa também, pois é a primeira vez que lutarei nessas condições, com transmissão ao vivo para todo o Brasil e com a torcida apoiando", comentou a meio-leve Jéssica Lima, estreante ao lado de Giovana Pernoncini e Giovani Ferreira. 

Assim como o Brasil, o Canadá também veio com uma equipe formada por talentos das categorias de base. Marie Besson (52kg), Yumi Amal Bellali (52kg), Natalie Rygielski (57kg), Gabriel Juteau (66kg), Gueorgui Poklitar (66kg), Bradley Langlois (73kg) e Maxime Côté (81kg) serão os representantes do país norte-americano no confronto, comandados pelo técnico Jean Pierre Cantin.

Confira a ordem dos confrontos: 

66kg: Daniel Cargnin (BRA) x Gabriel Juteau (CAN)
52kg: Jéssica Lima (BRA) x Yumi Bellali (CAN)
57kg: Giovanna Pernoncini (BRA) x Natalie Rygielski (CAN)
66kg: Gabriel Pinheiro (BRA) x Gueorgui Poklitar (CAN)
73kg: Lincoln Neves (BRA) x Bradley Langlois (CAN)
52kg: Jéssica Pereira (BRA) x Marie Besson (CAN)
81kg: Giovani Ferreira (BRA) x Maxim Côté (CAN)

Técnico Brasil: Douglas Potrich
Técnico Canadá: Jean Pierre Cantin
Gestor de Categorias de Base CBJ: Marcelo Theotônio

Evento será transmitido pelo canal Sportv, ao vivo, a partir das 18:00hs

Foto: Mayara Ananias/CBJ
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

3 comentários:

  1. Qual a programação de horario/dia/canal que será transmitido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A CBJ ainda não divulgou os horários e em que canal será transmitido. Asim que for divulgado, publicaremos também!

      Excluir
    2. Evento será transmitido pelo canal Sportv, ao vivo, a partir das 18:00hs

      Excluir

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada