segunda-feira, 11 de abril de 2016

Brasil fecha Copa Sub 21 em Lignano com 10 pódios


Quatro judocas brasileiros subiram ao pódio da Copa Europeia Sub 21 de Lignano, na Itália, neste domingo, 10, último dia de competições. O meio-pesado Leonardo Gonçalves, atual vice-campeão mundial júnior, conquistou a medalha de ouro, enquanto Yanka Pascoalino (63kg), Alana Uraguti (63kg) e Ellen Furtado (+78kg) conquistaram bronze. Com os resultados do sábado, o Brasil fechou a competição com 10 pódios (1 ouro, 2 pratas e 7 bronzes) e em sexto lugar no quadro geral de medalhas. 

No sábado, os finalistas foram a meio-leve Jéssica Lima (52kg) e o leve David Lima (73kg). Na decisão pelo ouro, Jéssica foi superada pelo ippon da croata Tihea Topolovec e David pelo waza-ari de Luka Harpf, da Eslovênia. 

Os bronzes brasileiros vieram com Thays Marinho (44kg), Bruno Watanabe (55kg), Kainan Pires (60kg) e Daniel Cargnin (66kg). Jéssica Silva (52kg) e Gabriela Clemente (48kg) também chegaram à disputa de terceiro lugar, mas terminaram em quinto. 

Com uma delegação grande formada por 35 judocas nesta competição, o Brasil ainda foi representado neste sábado por Daniel Silva (55kg), Mike Pinheiro (55kg), Renan Torres (55kg), Haniel Simas (60kg), Lucas Turt (66kg), Hiago Pirolo (66kg), Jeferson Santos Junior (66kg), Lincoln Neves (73kg), Ketelyn Nascimento (57kg) e Giovanna Pernoncini (57kg), que não chegaram às disputas por medalhas. 

"O campeonato estava grande. Foram 26 países e 477 atletas participando. Algumas seleções nacionais vieram com o time principal, como a França no feminino, o que valoriza o nosso resultado e deu um bom volume de lutas aos atletas", avaliou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ.  

Agora, a delegação permanece na Itália para treinamento de campo até quarta-feira, 13, quando embarcam para mais uma etapa do Circuito Europeu, em São Petesburgo, na Rússia. 

"É sempre importante treinar com os europeus, mas faremos um treinamento mais dosado visando à preparação dos atletas para a competição na Rússia, que estará forte, com a seleção local, Japão, entre outros", completa Theotônio.

A equipe que está representando o Brasil nessas etapas é formada por novos atletas que estarão também no processo de desenvolvimento das categorias de base em 2017. 

"Não estamos trabalhando agora com os líderes do ranking. Então, como um trabalho que passa a ser mais de longo prazo, acho que o resultado e o desempenho desses atletas nessa primeira etapa foram muito bons", finaliza o gestor da Base. 

A comissão técnica brasileira foi formada também pelos técnicos Douglas Vieira (masculino) e Andrea Berti (feminino), além de Matheus Theotônio, supervisor das categorias de base da CBJ, e dos fisioterapeutas Rodolfo Monteiro e Luana Carvalho. 

Clique aqui e confira os resultados individuais e chaves completas.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Fotos EJU: Emanuele Di Feliciantonio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada