terça-feira, 5 de abril de 2016

Baianos conquistam ouro na Copa São Paulo de Judô – Kata


A cidade de São Bernardo do Campo recebeu cerca de 700 judocas veteranos de todo o Brasil, neste domingo (3). Considerado o maior torneio interclubes das Américas, a Copa São Paulo precisou ser desmembrada em dois finais de semana, para poder realizar as disputas de todas as categorias e classes do Judô.  Em meados de março cerca 3.100 competidores do sub11 ao sênior marcaram presença, já no primeiro final de semana de abril foi a vez da classe veteranos e kata. Mais uma vez a Bahia esteve bem representada no lugar mais alto do pódio.


O faixa preta 5º Dan, Acacio Guimarães conquistou, ao lado de seu filho, o faixa preta 1º Dan, Victor Renoir a medalha de ouro na Copa São Paulo de Kata. O feito inédito para o Judô baiano chegou como um presente de aniversário para o jovem Victor Renoir, que ainda se recupera de uma lesão no cotovelo. “Mesmo sentindo dor, chorando todos os dias pelo trauma vivido, ele deu a volta por cima. Competiu em um kata, que basicamente gera torções no cotovelo e ainda assim, com dor, gemente, foi lá e mostrou o verdadeiro significado do seu nome, vitorioso” descreve orgulhoso, Acacio.


Sem esquecer de agradecer aos que lhe apoiaram e ajudaram a trilhar os passos, Acacio Guimarães explica que se sente orgulho com o feito. “A eternização na história se da por vários aspectos que essa linha chamada “kata” nos permitiu escrever. Estamos muito orgulhosos, mas, orgulhosos mesmo, não vaidosos. Tivemos a oportunidade de mais uma vez representar nosso estado e o fizemos. Fomos Vice-campeões no Opem São Paulo, Vice-Campeões Brasileiro e agora Campeões da Copa São Paulo, ou seja, conseguimos pódios nos maiores eventos de kata do Brasil!”, comemora o atleta.

O Evento é promovido pela Federação Paulista de Judô – F..P..Judô e conta com a participação de todas as federações filiadas a Confederação Brasileira de Judô – CBJ.

Aniversário


No dia que conquistaram a medalha de ouro, Vitor estava fazendo aniversário. Um presente para o jovem judoca, que encheu de orgulho o seu tori e pai Acacio. 

Além do presente recebido com a conquista do ouro no Kime no Kata, ambos subiram ao pódio e todos os presentes naquele momento cantaram "Parabéns à você" para Vitor, numa prova de carinho e carisma que a dupla já tem no estado de São Paulo.

Por: FEBAJU e boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada