quinta-feira, 7 de abril de 2016

Araras: I Encontro de Leis de Incentivo reuniu mais de 60 lideranças esportivas e empresários


Mais um passo rumo ao desenvolvimento do esporte regional! Assim pode ser definido o I Encontro de Leis de Incentivo ao Esporte, promovido pela Academia Mercadante e Impulse Projetos Esportivos, na noite da última quinta-feira, 31 de março, na Câmara Municipal de Araras. O evento teve como objetivo principal divulgar, esclarecer e detalhar as Leis de Incentivo ao Esporte, estadual e federal, de modo a incentivar a adesão de empresários, gestores e profissionais do esporte.

Mais de 60 lideranças esportivas e autoridades, de oito municípios, participaram do encontro, entre eles secretários de Esportes, vereadores, empresários e presidentes de entidades e associações. O evento contou com a presença do Sr. Newton Uchida, coordenador da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, que falou sobre a importância das empresas utilizarem a lei para destinarem parte do Imposto de Renda em benefício do esporte nacional. Ele, inclusive, usou o Projeto Kimono de Ouro como modelo para ser seguido pelos demais.

Também participou a secretária adjunta de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Lívia Galdino, responsável pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Ela detalhou a lei estadual, que é desenvolvida através de destinação de parte do ICMS. Também fizeram uso da palavra, o gerente de operações da Intervias, empresa do grupo Arteris, Willian Castro; e o técnico Thiago Valadão, do São João Tenis Clube/APAJA (Atibaia). O primeiro destacou a importância de uma empresa apoiar o esporte, através da Lei, obtendo isenção de parte do imposto. Já Valadão falou sobre a organização do trabalho realizado em Atibaia, que abrange 1000 atletas em dez núcleos esportivos.

“Este foi um evento de grande importância, que serve para plantar sementes e, por conseguinte, fomentar o desenvolvimento do esporte em toda nossa região. Agradeço a participação de todos, em especial dos palestrantes, que se despuseram a contribuir com o crescimento esportivo por meio das Leis de Incentivo e seus benefícios”, finaliza o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, professor Marcos Mercadante.

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada