sábado, 12 de março de 2016

Ketleyn Quadros e Marcelo Contini conquistam as primeiras medalhas do Brasil no Aberto de Buenos Aires


O Brasil começou o Aberto Pan-Americano de Buenos Aires com dois judocas no pódio neste sábado, 12, primeiro dia de competições. Destaque para a medalhista de bronze em Pequim 2008, Ketleyn Quadros, que conquistou a prata na decisão contra a cubana Maricet Espinosa. O peso leve Marcelo Contini ficou com o bronze na disputa contra o italiano Andrea Regis.

Essa é a segunda medalha de Ketleyn na semana, já que no último sábado, 05, ela levou o bronze do Aberto de Lima, no Peru. Na Argentina, a meio-médio brasileira fez ótima campanha vencendo Cristina Perez, da Espanha, Estefania Garcia, do Equador, e Stefanie Tremblay, todas por ippon, a pontuação máxima do judô, até chegar à final. Na luta pelo ouro, Ketleyn ficou em desvantagem depois do waza-ari marcado pela cubana e terminou com a medalha de prata, somando mais 60 pontos no ranking mundial da FIJ.

O segundo melhor desempenho do dia foi de Marcelo Contini na peso leve (73kg). Depois de vencer o britânico Jan Gosiewski nas oitavas, o brasileiro acabou perdendo para Enrico Parlati, da Itália, nas quartas e foi para a repescagem, onde derrotou o também britânico, Daniel Williams, por um yuko. Na disputa pelo bronze, Contini lutou novamente contra um italiano, mas dessa vez conseguiu o ippon sobre Andrea Regis e se garantiu no pódio, conquistando mais 40 pontos no ranking da FIJ. Na mesma categoria, Alex Pombo perdeu na estreia para o peruano Alonso Wong e não chegou às finais. 

Samuel Campos (60kg), Jonathan Freitas (60kg), Lucas Bernardo (66kg), José Basile (73kg), Nathália Brígida (48kg) e Barbara Ribeiro (63kg) também lutaram neste sábado, mas não avançaram nas suas respectivas chaves e ficaram fora das disputas por medalha.

No domingo, 13, será a vez de Melina Scardua (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Victoria Oliveira (+78kg), Euller Pereira (90kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Hugo Praxedes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg) representarem o país na competição. As preliminares começam às 10h30 (horário de Brasília). 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada