quinta-feira, 10 de março de 2016

Judô de Atibaia Participa de Curso Anual de Arbitragem, Inicia Temporada de Competição em Mogi e Evento Teste no Rio


A 15ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô realizou, no dia 05 de março, o Curso Anual de Arbitragem na cidade de Vinhedo, nas dependências do Centro de Excelência Esportiva. 

Com presença maciça dos árbitros da região, o curso teve no comando um dos principais membros da arbitragem internacional, professor Edison Minakawa, com uma didática única que envolve os participantes, elevando assim os seus conhecimentos e sanando quaisquer dúvidas.

Atibaia esteve representada por vinte sete árbitros regionais e estaduais da equipe do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, acompanhados do professor Paulo Alvim (Pi), tirando o melhor proveito dos conhecimentos do professor Edison, assim explanando seus conhecimentos, acompanhando as mudanças de regra e crescimento da modalidade. Os árbitros atibaienses que participaram do curso, estando aptos para atuarem em 2016, são: Robson Greco, Jair Gimenes, Angélica da Silva, Àgueda Arruda, Anne de Macedo, Renan Leite, Rafael Brigida, Jonathan Santos, André Granado, Pietro Mühlfarth, Leonardo José de Paula, Irineu Rosa, Henrique Negri, Roberto Sette, Mike Pinheiro, Haniel Simas, Lucas Reis, Leonardo de Macedo, Cesar Moraes, Caíque Bento, Vinicius Rosa, Suellen dos Santos, Yasmin, Jessica Carvalho, Murilo Martinho, Isabela Oliveira e Francielle Watanabe.


Já no dia 06 de março, a equipe atibaiense estreou com chave de ouro no Troféu Yokichi Kimura – Copa Kimonos Budokan, tradicional evento da modalidade que abre o calendário da modalidade no Estado de São Paulo, prezando sempre pela organização e comemorativo aos 44 anos do Judô Clube de Mogi das Cruzes. 

Marcando presença, estavam as principais equipes do Estado de São Paulo e duas do Paraná, totalizando 59 associações e clubes, que botaram em disputa aproximadamente 1300 judocas das classes sub 09 à Master. A equipe atibaiense, instruída pelos professores Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Robson Greco, Jair Gimenes, Angélica da Silva e Rafael Bondezan, conquistou a primeira colocação da classificação geral após excelente atuação dos judocas, que subiram no pódio por 34 vezes, conquistando 13 medalhas de ouro, 09 de prata e 12 de bronze, são eles:


Campeões - Miguel Martinho, Nicola Montaldi (Escola Villa Viva), Matheus Carvalho (Escola Villa Viva), Natalia da Silva Pinto, Luana de Oliveira, Verônica Souza, Isabela Oliveira (Colégio Objetivo), Beatriz Furtado (Colégio Objetivo), Felipe Breitenbach (Colégio Atibaia), Bruno Watanabe (Rest. Sankô e Colégio Oobjetivo), Rafael Bondezan, André Granado (Colégio Objetivo) e Anne de Macedo.
Vice-Campeões - Francisco Mariano, Raphael Colodino, Rebeca de Oliveira (Escola Villa Viva), Aline Calderon, Francielle Watanabe (Colégio Objetivo e Rest. Sankô), Jessica Carvalho (Colégio Objetivo), Gabriel Bondezan, Mike Silva Pinheiro (Rancho 2K) e Gustavo Brait (Colégio Atibaia).
Terceiros Colocados - Jonathan Moraes, Hugo Barbosa, Mateus Martinho, Ruan Bonifácio, Erick Matsumoto, Pedro Meireles, Giulia da Silva Pinto (Colégio Objetivo), Luana Belo (Fornaria Gois e Bar do Zinho), Júlia Gomes, Allan Pereira, Leonardo de Macedo e Leonardo José de Paula.


Ao término da competição, o professor Thiago Valladão deslocou se para cidade do Rio de Janeiro, acompanhado dos judocas Anne de Macedo, Jéssica Carvalho, Bruno Watanabe e Mike Pinheiro, convocados pela coordenação das equipes de base do Brasil, para participarem do treinamento de campo da equipe brasileira com as principais equipes mundiais. Durante este período também foi realizado o evento teste para a Olimpíadas do Rio 2016. Como já explicita no nome, este evento visa colocar toda a logística olímpica em prática, realizando, ao término, todo o ajuste necessário para o bom andamento da realização dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Disputando o evento teste, as atibaienses Anne e Jéssica saíram na frente do placar, mas foram superadas na luta de solo sucessivamente por Raquel Silva do Rio de Janeiro e Chelsie Giles da Grã-Bretanha na primeira rodada, não voltando para repescagem. Foi um momento importantíssimo na carreira destas jovens judocas, que ampliam seus currículos com esta participação. Já Mike e Bruno ficam somente para os treinamentos de campo, pois suas categorias não fazem parte do regulamento do evento, que foram disputadas nas categorias: feminina até 52Kg e 63Kg, masculina até 66Kg e 81Kg.  

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, Preparador Físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Por: APAJA Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada