sexta-feira, 25 de março de 2016

Brasil terá três atletas em ação no Grand Prix de Tblisi nesta sexta, primeiro dia de disputas


Enquanto uma parte da seleção se prepara para o SuperDesafio BRA contra a Mongólia no próximo domingo, dia 27, outra parte está na Geórgia para a disputa do Grand Prix de Tbilisi. O sorteio desta quinta-feira, 24, definiu as chaves da competição que começa já nesta sexta, 25, a partir das três da manhã, horário de Brasília, com a fase eliminatória. A primeira fase pode ser acompanhada pelo portal ippon.org. O bloco final será disputado a partir das dez da manhã com transmissão, ao vivo, no SporTV 3, no Esporte Interativo e ESPN+. As chaves de todos os dias podem ser conferidas ao final do texto.

“Tbilisi para gente é novidade. É um evento que a gente não tem participado porque tem mudado muito de data. Era em janeiro, depois passou pra março e isso não permite um planejamento com a antecedência que a gente precisa. Mas é uma competição importante para os atletas que precisam subir no ranking”, disse Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ. O Grand Prix de Tbilisi distribui 300 pontos ao campeão, 180 ao vice e 120 ao terceiro colocado.

No primeiro dia de disputas, o Brasil será representado por três atletas Eric Takabatake (60kg), Érika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg). O ligeiro estreia contra Eisa Majrashi, da Arábia Saudita. Já Érika Miranda, cabeça-de-chave número um da categoria no GP, espera a vencedora do confronto entre Agata Perenc, da Polônia, e Laura Gomez, da Espanha. E Rafaela Silva também saiu de by e espera quem vencer a luta entre Rushana Nurjavova, do Turcomenistão, e Lola Benarroche, da França.

No sábado, 26, é a vez de Marcelo Contini (73kg) e no domingo, 27, entram em ação Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). 

“Estamos indo com uma equipe forte mas não tenho dúvidas de que será uma competição de alto nível técnico porque antecede os campeonatos continentais. Mas nossos atletas estão bem preparados. Assim como aconteceu depois do primeiro treinamento internacional no Brasil do ano, acredito que os resultados internacionais também virão depois daqui”, disse Ney Wilson, lembrando as medalhas no Grand Prix de Havana e no Grand Slam de Paris, competições disputadas logo depois do TC Internacional em Pindamonhangaba em janeiro.

O Grand Prix de Tbilisi contará 395 judocas, sendo 231 no masculino e 164 no feminino de 67 países. A Geórgia, obviamente, é a maior delegação com 32 atletas, seguida pelo Cazaquistão com 21, Rússia com 20, Ucrânia com 18 e Espanha com 15. A categoria mais cheia, tanto no masculino quanto no feminino, é meio médio: serão 48 homens e 29 mulheres.





Por: Assessoria de Imprens da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada