quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Santos: "O judô mudou a minha vida. Me ensinou a nunca desistir", afirma Giulia Pereira

Giulia e sua primeira professora de judô, Fabiane Hukuda

O jeito meigo e alegre de Giulia dos Santos Pereira esconde toda a garra e força da menina de 16 anos. Apesar da pouca idade, ela tem uma bagagem de adulto e superação é, definitivamente, a palavra que melhor a define.

Quem vê hoje de quimono e cheia de medalhas e troféus a atual campeã brasileira de judô da Juventude, a paralimpíada que é o maior evento escolar do mundo para deficientes visuais, não imagina a sua história.

A primeira barreira a vencer apareceu quando a garota mal tinha saído da barrigada mãe, aos cinco meses. Ela nasceu com 30% da visão e, hoje, tem 10% da visão do olho direito, além de muitas dores.

Em 2012, Giulia ainda teve de aprender a lidar com a falta da mãe, que faleceu de câncer no começo do ano. Mesmo ano que o judô apareceu em sua vida.

"Ele transformou a minha vida. Conheci gente nova e passei a ver que tenho um grande futuro pela frente e jamais posso desistir".

Depois de quatro anos de treinos incansáveis, vieram em novembro de 2015 os primeiros títulos. São eles o de melhor atleta da competição e das categorias 52Kg e 57kg (sendo a categoria dela 48kg). "Agora, estou focada nas paralimpíadas de 2010. Esse é o meu sonho".

Fonte: Perfil da Giulia no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada