quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Seleção é convocada para o Grand Prix de Jeju e Grand Slam de Tóquio


Depois de conquistar duas pratas no Grand Slam de Abu Dhabi, a seleção brasileira de judô retorna aos tatames do Circuito Mundial para os dois últimos eventos do calendário de competições da FIJ, ambos na Ásia. Em novembro, nove judocas representarão o Brasil no Grand Prix de Jeju, na Coréia do Sul. E no último mês do ano, a temporada 2015 se encerra no tradicional Grand Slam de Tóquio, no Japão, com a presença de 13 atletas do Brasil brigando pelas primeiras colocações. 

Em Jeju, a equipe nacional será formada por Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Barbara Timo (70kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Luciano Corrêa (100kg). As lutas acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de novembro, com embarque da delegação previsto para o dia 23 de novembro. 

Parte dos atletas seguirá diretamente da Coréia para o Japão, onde lutarão nos dias 04, 05 e 06 de dezembro no Tokyo Metropolitan Gymnasium uma das competições mais fortes do calendário. Neste evento, que é o último Grand Slam do ano, o país será representado por Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Rafael Macedo (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg) e David Moura (+100kg).

Em 2014, o Brasil chegou à cinco disputas por medalhas em Tóquio, conquistando um bronze com Rafaela Silva no peso-leve feminino, e quatro quintos lugares com Sarah Menezes, Érika Miranda, Victor Penalber e Luciano Corrêa. 

"São duas competições muito duras, já que os países-sede são escolas muito fortes e podem inscrever até quatro atletas em cada categoria. Além das competições, teremos também os treinamentos de campo locais após as disputas, que serão fundamentais para que cheguemos bem em 2016 na nossa reta final de preparação rumo aos Jogos Olímpicos do Rio", comentou Ney Wilson Pereira, gestor de alto rendimento da CBJ. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada