segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Grand Prix Masculino Interclubes será realizado em São Paulo no próximo final de semana


O Grand Prix Masculino Interclubes terá sua décima-segunda edição realizada no próximo final de semana, dias sete e oito de novembro, no Ginásio Mané Garrincha, em São Paulo. As 12 equipes participantes chegam ao hotel oficial para pesagem e credenciamento na próxima sexta-feira, dia seis. Como foram os quatro primeiros na disputa do ano passado, E.C. Pinheiros (SP), J.C. Instituto Reação (RJ), Minas TC (MG) e Sogipa (RS) serão os cabeças-de-chave. S.E.L. São José dos Campos (SP), A.D. Santo André (SP), SESI (SP), Sesc/Vitória (BA), Judô Queiroz (PI), Jequiá Iate Clube (RJ), Sociedade Esportiva Palmeiras (SP) e Osasco/Yanaguimori (SP)completam a lista de postulantes ao título. Desse jeito, o Grand Prix terá novamente equipes de quatro regiões do país. As disputas por medalhas contarão com transmissão do SporTV a partir das dez para uma da tarde.

“O Grand Prix foi pensado para dar exposição de mídia aos clubes, responsáveis pelos atletas de seleção na maior parte do ano. E foi uma via de mão dupla, já que vemos cada vez mais agremiações investindo por conta da vontade de participar do GP”, disse o presidente Paulo Wanderley Teixeira.

“Às vésperas de uma Olimpíada no Brasil, as agremiações investiram forte e podemos dizer que teremos os maiores clubes do país disputando o Grand Prix”, disse Robnelson Ferreira, gestor de eventos da CBJ.

A história do Grand Prix começou em 2003, apenas com disputa no masculino. Entre os homens, o Pinheiros é o maior campeão com sete títulos, sendo os últimos quatro em sequencia. O São Caetano, que não disputa o GP deste ano, tem três títulos no currículo. Completa o hall de campeões o Minas Tênis Clube que obteve o título em 2009.

“O Grand Prix é, sem dúvida, a competição nacional mais esperada por todos os envolvidos no judô nacional, sejam atletas, técnicos ou dirigentes dos clubes. Pelo formato atraente, pelo apoio dos torcedores, pela presença dos principais atletas do país, pelo espaço na televisão, a competição se tornou um marco dentre os eventos nacionais”, disse Robnelson. 

O sorteio das chaves será realizado na próxima sexta-feira, 06, às 20 horas e as disputas começam às 09 da manhã do sábado. No ano passado, o Pinheiros ficou com o título, seguido pelo Reação e pelo Minas.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada