domingo, 11 de outubro de 2015

Nathália Brigida é prata no Aberto Europeu de Lisboa


Com seis atletas em ação, o Brasil chegou a três disputas de medalhas no Aberto Europeu de Lisboa. Nathália Brigida foi a que chegou mais longe, disputando a final da categoria ligeiro com a também brasileira Taciana Lima que defende as cores da Guiné-Bissau, e ficou com a prata. Com isso, Brigida soma 60 pontos para o ranking mundial. Mariana Barros (63kg)e Bárbara Timo (70kg) ficaram em quinto lugar depois de serem derrotadas na disputa pelo bronze. Cada uma soma 20 pontos pela classificação final.

Para chegar à decisão, Nathália Brigida passou pela portuguesa Maria Siderot e pela belga Anne Shopie Jura na diferença de punições. Na semifinal, ippon sobre a espanhola Cinta Garcia Mesa. Diante da experiente Taciana Lima, Brigida não conseguiu impor seu melhor judô, sofreu duas punições e acabou com a medalha de prata. Taciana acabou sendo a algoz das brasileiras já que nas oitavas venceu a outra brasileira da categoria, Gabriela Chibana.

Mariana Barros começou muito bem a sua primeira competição internacional depois de mais de um ano se recuperando de uma lesão. O último torneio dela havia sido o Grand Slam de Tyumen, em julho do ano passado. Ela conseguiu um ippon com um minuto e 18 segundos de luta contra a espanhola Sarai Padilla Guerrero. Mas nas quartas-de-final, foi surpreendida pela britânica Amy Livesey. Na repescagem, vitória sobre a espanhola Andrea Sebastian por wazari e a classificação para a disputa do bronze. Contra russa Daria Davydova perdeu pela diferença mínima – um yuko - e terminou em quinto. Na mesma categoria, Ketleyn Quadros foi derrotada pela jovem promessa do judô britânico Lucy Renshall por um shidô nas oitavas-de-final.

Bárbara Timo estreou com uma vitória por ippon sobre a portuguesa Ana Sena. Nas quartas, superou a francesa Margaux Pinot na diferença de punições. Na semifinal, estava perdendo por um yuko até o finalzinho da luta e, na busca por uma pontuação mais alta, acabou sofrendo o ippon e indo para a disputa do bronze contra a russa Irina Gazieva na qual também foi derrotada, acabando na quinta colocação. A outra brasileira na categoria, Amanda Oliveira acabou derrotada logo na estreia pela equatoriana Vanessa Chala por ter sofrido uma punição a mais que a adversária. 

As súmulas das categorias que tiveram brasileiras no Aberto de Lisboa podem ser conferidas nos arquivos em anexo. De Portugal, Nathália Brigida (48kg), Gabriela Chibana (48kg), Ketleyn Quadros (63kg)e Bárbara Timo (70kg) seguem para a França, onde disputarão o Grand Slam de Paris nos dias 17 e 18 de outubro.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada