sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Mairiporã: SELJ e a Academia de Judô Pissarra de Mairiporã inauguraram um dojô na ABEJOVI


Em comemoração ao dia Mundial do Judô (28 de outubro), a SELJ e a Academia de Judô Pissarra de Mairiporã, inauguraram um dojô na ABEJOVI, no município de Mairiporã.


A inauguração aconteceu com a parceria entre o Governo Estadual, através da SELJ e a Academia de Judô Pissarra de Mairiporã, com apoio da Prefeitura de Mairiporã, através da Secretária Municipal de Relações Institucionais e a ABEJOVI. O Dojô será destinado aos internos da ABEJOVI com coordenação do Sensei Gilberto Tadeu de Freitas, e as crianças da comunidade local também terão aulas de judô.


No início da cerimônia, a Banda Marcial Municipal de Mairiporã, Tia Emília, apresentou 3 musicas aos presentes e abrilhantou a cerimônia. Participaram: o Secretário Estadual, Jean Madeira, o Prefeito municipal, Dr. Marcio Pampuri, o Secretário-adjunto municipal de Relações Institucionais, Cleriston Pereira do Valle, a Secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Mella Naf, o Presidente da ABEJOVI - Associação Beneficente João Vitor Rodrigues Lima, Antônio Donizete, o Sensei Gilberto Tadeu de Freitas da Academia de Judô Pissarra de Mairiporã, o Promotor da Polícia Militar Municipal, Fernando Pais Ribeiro, o Comandante do Trânsito, Tenente Lopes, alunos da Academia Pizzarra, internos da ABEJOVI, familiares e comunidade local.


O Presidente da ABEJOVI reafirmou o papel da associação em auxiliar pessoas, agradeceu as autoridades e os senseis pela ajuda e apoio a ABEJOVI. “Nosso trabalho é auxiliar portadores de distúrbios mentais, deficiência mental e dependência química (usuários de crack), principalmente os idosos, acima de 50 anos, abandonados na maioria das vezes. Vamos abrir espaço no dojô para que as crianças da comunidade local, que estão isoladas do centro da cidade e não possuem atividades no contra turno escolar, venha treinar judô, com nosso professor que vai estar a disposição de todos”, afirmou Antônio Donizete. O Prefeito municipal, Dr. Marcio Pampuri, afirmou durante seu pronunciamento que o município de Mairiporã, tem feito o trabalho que cabe ao poder público, “Nós acreditamos que em primeiro lugar vem DEUS, depois as pessoas (população geral) que cumpre com suas obrigações através de seus impostos e depois nossos interesses pessoais. Sabemos que como autoridades, cabe a nós, proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes, porém juntos (prefeitura, câmara de vereadores, empresas privadas, entidades, associações) podemos melhorar ainda mais nosso município”, conclui.


O Secretário Estadual, Jean Madeira, preocupado com a recuperação de jovens e adultos que se envolveram com drogas, uniu forças com amigos, colegas e até pessoas que não conhece pessoalmente para juntos, auxiliarem esses internos, essas, que necessitam de ajuda, e principalmente impedir que crianças entrem para o mundo das drogas (já que passam a maior parte do tempo em casa ou na rua) e tenham ocupação através do esporte. “O governo estadual fez a sua parte, doando os tatames e nós como cidadãos, estamos fazendo a nossa doando quimonos, tempo, atenção, amor e professores voluntários estão ministrando aulas de judô. Isso prova que a união do poder publico, privado e pessoas, faz a diferença. Esses internos, essas crianças, precisam de um caminho com disciplina e respeito, essências nas artes marciais, além de recuperar, promover e ensinar a todos um caminho melhor”. 


ABEJOVI - É uma unidade de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios mentais, deficiência mental e dependência química (usuários de crak). O tratamento é subsidiado pelo poder público, doadores voluntários e associados.

Por André Guimarães
Fotos: Erik Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada