sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Érika Miranda é vice-campeã do Grand Slam Abu Dhabi 2015


Érika Miranda faturou a quinta medalha em seis competições em eventos internacionais no ano: a prata no Grand Slam Abu Dhabi 2015, depois de ser derrotada pela francesa Annabelle Euranie. Neste ano, a brasileira já havia sido campeã do Campeonato Pan-Americano Edmonton, do Grand Slam de Baku e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.Além dessas medalhas, a meio leve conquistou o bronze no Mundial de Astana, a última competição de Érika antes da disputa nos Emirados Árabes.

A campanha de Érika até a final foi irrepreensível. Ela começou derrotando Angelica Delgado (USA) por waza-ari na primeira rodada e depois passou por Gili Cohen (ISR) por ippon nas quartas. Diante da bicampeã mundial, Majlinda Kelmendi, do Kosovo, nas semifinais, projetou a adversária por waza-ari e depois conseguiu o estrangulamento que valeu o ippon depois que a adversária desistiu. Foi a primeira derrota de Kelmendi em eventos do Circuito Mundial desde 2013. Na briga pelo ouro, a francesa Annabelle Euranie conseguiu se defender de uma entrada de Érika e acabou projetando a brasileira e conseguindo o ippon. 

Ainda nesta sexta, a equipe feminina teve Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) em ação. Ambas perderam em suas primeiras lutas para Ebru Sahin (48kg/TUR) e Ivelina Ilieva (57kg/BUL). No masculino, Luiz Revite (66kg) foi quem teve o melhor desempenho, chegando às oitavas-de-final, onde foi derrotado por Antoine Bouchard (CAN), por ippon. Na mesma categoria, o jovem Gabriel Pinheiro estreou com vitória sobre Mahmad Rahmatoulloi (TJK), mas não foi páreo para o campeão mundial Baul An (KOR). Felipe Kitadai (60kg) também lutou nesta sexta e caiu na primeira luta contra Diyorbek Urozboev (UZB). 

No sábado, 31 de outubro, será a vez de Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg), no feminino, Victor Penalber (81kg) e Rafael Macedo (81kg), no masculino. As preliminares começam às 4h (Brasília), com finais a partir das 11h (Brasília).  As disputas de medalhas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV, Esporte Interativo, ESPN e BandSports.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada