terça-feira, 20 de outubro de 2015

Curso Nacional de Capacitação para Técnicos começa com palestras sobre Comunicação e Arbitragem


O primeiro módulo do Curso Nacional de Capacitação para Técnicos de Judô promovido pela CBJ começou na tarde desta terça-feira, 20, com palestras da jornalista Manoela Penna e do árbitro Edilson Hobold para os 72 técnicos representantes de 26 Federações estaduais de Judô. O ciclo de apresentações e estudo acontece em hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e vai até a próxima quinta-feira.

Comandante da área de Comunicação da CBJ, Manoela Penna mostrou como foi a estratégia de comunicação da entidade para os Jogos de Londres 2012, explicou critérios de noticiabilidade e falou sobre construção e propagação de mensagem-chave, incentivando os alunos a criarem suas próprias mensagens.

"Olhem para vocês mesmos e contem suas histórias para aproveitarem da melhor forma esse momento de oportunidade olímpica. Usem a entidade que vocês têm para mandar essas informações. Mandem para a CBJ as novidades e aproveitem as plataformas da entidade para divulgar o trabalho", indicou a jornalista. 

Em seguida, o árbitro FIJ A Edilson Hobold, experiente em competições nacionais e internacionais como Campeonatos Mundiais e Grand Slams no currículo, fez apresentação sobre arbitragem. 

"O objetivo dessa apresentação é revisar as regras atualizadas do judô e mostrar como o papel do técnico se encaixa nas normas", disse.

Além desses temas, serão abordados também nesta semana assuntos como fundamentos do judô, evolução do judô no contexto internacional, planejamento da equipe olímpica, entre outros, com  palestras ministradas por Rosicleia Campos, Yuko Fujii, Odair Borges e Ney Wilson. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada