quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Judocas da seleção são recebidos em Belo Horizonte por alunos do Avança Judô


Após dias longe de casa defendendo as cores do Brasil no Campeonato Mundial de Astana, no Cazaquistão, os judocas da seleção brasileiras Mariana Silva, Luciano Corrêa e Nathália Brígida foram recebidos na segunda-feira, 01, na chegada ao Aeroporto de Confins, em Minhas Gerais, por alunos do projeto Avança Judô (MG). O encontro emocionou os atletas e as crianças, que puderam ver de perto seus ídolos no esporte. 

"Como é bom chegar em casa sendo recepcionado no aeroporto. Obrigado a todos do Avança Judô. Esse reconhecimento nos faz seguir em frente, mesmo as derrotas da vida", escreveu em seu perfil em rede social o meio-pesado do Minas Tenis Clube. 

O Projeto Avança Judô é uma ferramenta de inclusão social através do esporte, promovida e coordenada pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com a INFRAERO, que visa à criação de condições e oportunidades para que as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver, através do esporte, o seu potencial como pessoas e cidadãos. 

Atualmente, o projeto atende cerca de 3.000 mil crianças, de seis a 16 anos em 14 estados brasileiros – Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Cuiabá, Mato Grosso, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Amapá, Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Roraima. Na segunda-feira, foi inaugurado também o polo de Lauro de Freitas, com aulas no Centro Pan-Americano de Judô para cerca de 100 crianças.  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada