segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Brasileiros faturam três medalhas no primeiro dia do Mundial de Veteranos Amsterdã 2015


Começou nesta segunda-feira, 21 de setembro, o Campeonato Mundial de Veteranos Amsterdã 2015 com as disputas das classes M6 (55 a 60 anos), M7 (60 a 65 anos), M8 (65 a 70 anos), M9 (70 a 75 anos) e M10 (75 a 80 anos) em todas as categorias de peso. E o Brasil faturou três medalhas logo no primeiro dia: uma de ouro com Sérgio Honda (M8, 60kg) e duas de bronze com Maurício Calil (M6, +100kg) e  José Antunes (M8, 73kg). As súmulas completas podem ser conferidas no arquivo ao final da matéria.

Sérgio Honda foi impecável em sua campanha até o título dos ligeiros, vencendo todas as suas quatro lutas na competição com pontuações. E a luta mais dura foi logo a primeira contra o espanhol Julio Vicente Ramos quando derrotou o adversário por um wazari. As demais vitórias foram todas por ippon: passou pelo russo Andrei Liberman e os alemães Michael Traus e Bruno Potschuvay.

Maurício Calil venceu duas lutas para chegar ao bronze. Derrotou o russo Elgudzha Gagishvili por yuko e o italiano Carlo Antonio Baroni por ippon se classificando para as semifinais, quando foi derrotado pelo russo Vladimir Kuznetzov também por ippon.

Já José Antunes fez o confronto que valeu a medalha contra o compatriota Ormindo Gomes Bastos que acabou vencendo na diferença de punições. Antes, havia vencido o francês Daniel Vidal na estreia, perdido para o lituano Arimantas Pocevicius que acabaria campeão da categoria e, na primeira luta da repescagem, pelo finlandês Antero Kauranen. Ormindo venceu o alemão Martin Kraemer na estreia e foi derrotado pelo francês Gerard Olivet, medalhista de prata na categoria, na semifinal. 

Os demais brasileiros que lutaram hoje - Vitor Carvalho de Freitas (M6, 73kg), Antônio Britto Casanova (M6, 81kg), Pedro Ribeiro da Cruz (M6, 100kg) e Giorgio Ernesto Buoro (M8, 90kg) – não chegaram à disputa por medalhas. Nesta terça, serão realizadas as classes M1 e M3 (o arquivo com as chave está logo abaixo do texto) e na quarta, as M4 e M5. Na quinta, a competição chega ao final com os combates das categorias M2 e todas as divisões femininas.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Fotos: Gabriela Sabau/IJF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada