domingo, 23 de agosto de 2015

Paulo Wanderley reforça importância do PAF para o fomento do judô nacional


Responsável por conduzir a abertura oficial do Campeonato Brasileiro Sub 23 de 2015 neste sábado, 23, no Centro Pan-Americano de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô destacou o número alto de participantes desta edição da competição e lembrou da importância do Programa de Apoio às Federações (PAF) para o fomento e desenvolvimento do judô nacional. 

"263 atletas é um número bastante expressivo. Há de se observar o esforço da gestão em oportunizar a participação de todas as federações nesta competição com os repasses que a Confederação disponibiliza através do PAF. São quase 800 passagens aéreas por ano para que tenhamos uma festa como essa", disse. "Hoje, o judô é tido como carro chefe das Olimpíadas. Mas, isso é por conta do trabalho desenvolvido pela Confederação, pelas Federações, clubes e academias numa rede integrada, com incentivo e fomento da CBJ, do governo federal através do Ministério do Esporte, das secreterias municipais estaduais de esporte", completou.

Para esta competição, a CBJ custeou os gastos com passagens para cinco atletas e um técnico de cada uma das  27 federações estaduais, num esforço para desenvolver e possibilitar o acesso amplo à competições de alto nível como os Campeonatos Brasileiros organizados pela entidade. 

O evento foi prestigiado por diversas autoridades que fizeram parte também da mesa de honra: Luiz Gonzaga Filho, presidente da Federação Metropolitana de Judô, Durval Américo Machado, presidente da Federação Sergipana de Judô, Jaciano Delmiro, presidente da Federação Pernambucana de Judô, Marcelo Ornelas, presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo França, vice-presidente da CBJ e o Secretário de Esportes de Lauro de Freitas, João José Bonfim. 

Em seu discurso, Paulo Wanderley confirmou ainda uma novidade para a realização dessas competições para o ano de 2016. 

"Todos os Campeonatos Brasileiros serão realizados aqui no Centro Pan-Americano de Judô, a nossa casa, um espaço construído a partir da nossa motivação, mas com apoio imprescindível do governo federal, do governo da Bahia e dos nossos patrocinadores também", declarou. 

Ao final, ao lado do vice-presidente da CBJ, Marcelo França, Paulo Wanderley foi homenageado pela Federação Baiana de Judô, recebendo das mãos de seu presidente, Marcelo Ornellas, uma placa. 

Por: Assessoria de imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada