quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Brasil fica fora da disputa por medalhas entre os leves no Mundial Astana 2015


O Brasil não disputou medalhas entre os leves nas disputas desta quarta-feira, no Campeonato Mundial. Foi a primeira vez que o país ficou fora do bloco final da competição realizada em Astana, no Cazaquistão. Com um número muito grande de atletas – foram as categorias mais cheias tanto entre os homens quanto entre as mulheres -, Marcelo Contini e Rafaela Silva foram superados numa fase anterior às oitavas de final e se despediram do torneio mais cedo. 

O Brasil segue sua participação no Mundial nesta quinta-feira, 27 de agosto, com três brasileiros na categoria meio médio. No masculino, Victor Penalber e Leandro Guilheiro enfrentam, respectivamente, Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos, e Roman Moustopoulos, da Grécia. Já no feminino, Mariana Silva lutará contra a chinesa Junxia Yang.

Os combates começam às duas da manhã no horário de Brasília e o primeiro bloco vai até as quartas de final. As repescagens, semifinais e as disputas de medalhas começam às oito da manhã no horário de Brasília. O SporTV, o Esporte Interativo, a BandSports e a ESPN  transmitem a competição.

Em sua estreia em Mundiais, Marcelo Contini conseguiu um estrangulamento com um sankaku-jime contra o ganês Emmanuel Nartey, forçando o adversário a desistir da luta. Contra o canadense Etienne Briand, o atleta do Pinheiros fez uma luta conservadora e forçou a eliminação do adversário com quatro shidôs (punições). Na terceira rodada, Contini pegou o vice-campeão mundial de 2014, Kuk Hyon Hong, da Coreia do Norte. A luta seguia empatada até um minuto e meio para o final, quando o brasileiro sofreu a segunda punição e não conseguiu inverter o resultado. 

Já Rafaela Silva sofreu uma punição logo no começo da luta contra a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, que se defendeu muito bem das ações da brasileira. Nos últimos segundos, ao arriscar um ataque, acabou sofrendo o estrangulamento e desistiu da luta. A brasileira saiu do tatame sentido muitas dores no pescoço mas, numa primeira avaliação, não há risco de lesão.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada