segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Brasil conquista cinco medalhas na etapa de Berlim do Circuito Mundial Sub 21


A equipe Sub 21 do Brasil encerrou sua participação na Copa Europeia Júnior de Berlim, evento que integra o Circuito Mundial da classe, com mais duas medalhas. A peso-pesado Camila Nogueira faturou o ouro e o meio pesado Leonardo Gonçalves o bronze neste domingo, último dia de disputas. Somadas à prata de Larissa Farias (44kg) e aos bronzes de Rita Reis (44kg) e Vitor Torrente (60kg) no primeiro dia do campeonato, o Brasil ficou na sétima colocação no quadro de medalhas entre 22 países. O quadro de medalhas, os resultados e as súmulas podem ser conferidas abaixo.

Camila Nogueira, que já havia sido campeã no último final de semana na República Tcheca, teve uma exibição impecável mais uma vez. Venceu todas as suas quatro adversárias na competição - a húngara Emese Karpati, a turca Kubra Kara, a francesa Roudely Caroly na semifinal e a russa Kristina Usova na decisão - por ippon.

Já Leonardo Gonçalves fez uma campanha de recuperação. Perdeu logo na primeira luta para o finlandês Martti Puumalainen por ippon mas como saiu de cabeça-de-chave, teve o direito de ir para a repescagem. Contra o italiano Davide Pozzi conseguiu um ippon com 19 segundos. Depois passou pelo francês Joseph Terhec por wazari.  Na disputa do bronze contra o sueco Emil Mattsson, uma luta muito equilibrada com duas punições para cada luta e vitória do brasileiro por um yuko.

Alexia Castilhos chegou a disputa do bronze mas perdeu a disputa para a russa Diana Dzhigaros e ficou em quinto. Tiago Pinho (81kg), André Humberto (90kg), Henrique Francini (90kg), Hugo Praxedes (+100kg) e Isabela Sanches (70kg) ficaram sem sétimo.

No primeiro dia conquistou três medalhas. O superligeiro feminino fez dobradinha com Larissa Farias conquistando a prata e Rita Reis o bronze. A terceira medalha veio no masculino, com Vitor Torrente (60kg) subindo no terceiro lugar do pódio alemão. 

Em sua segunda final consecutiva no Circuito Mundial, Larissa Farias foi superada pelo ippon da holandesa Amber Gersjes. Para chegar à decisão, a brasileira havia derrotado as russas Kristina Bulgakova e Sitora Boymatova fazendo as adversárias sofrer três e duas punições respectivamente. 

Na mesma categoria, Rita Reis estreou bem com um yuko sobre Sandrine Metier (GER) e um wazari frente à turca Melisa Cakmakli. Na semifinal, a brasileira caiu para a holandesa que viria a ser campeã e derrotou outra alemã, Jana Schmitz, também por yuko na decisão do bronze. 

Numa categoria mais cheia, Vitor Torrente precisou de seis combates para conquistar seu bronze. Distribuindo wazaris e um ippon, o brasileiro passou por Tim Banen (NED), Paul Schwissow (GER), Alin Albu (ROU) até cair por apenas um shido frente ao sul-coreano Channyeong Kim na semifinal. Pontuando novamente com um wazari, Torrente venceu Peter Miles (GBR) e ficou com o bronze. 

Jéssica Lima (52kg), Lucas Guimarães (55kg) e Daniel Cargnin (66kg) também chegaram à disputa pelo bronze, mas acabaram terminando em quinto lugar. Kamilla Silva (57kg) foi para a repescagem e ficou em sétimo. Igor Thuin (55kg), Jonathan Freitas (55kg) e Layana Colman (57kg) também lutaram neste sábado, mas não avançaram às disputas por medalha. 


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada