quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ribeirão Preto terá Centro de Iniciação Esportiva em Judô


Fomentar o judô na cidade. Esse é o objetivo do judoca vice-campeão mundial Cléber do Carmo ao lançar o Centro de Iniciação em Judô, na Cava do Bosque. O evento será nesta sexta-feira, 31, às 16h. Nesse dia será lançada, também, a Equipe Oficial de Judô de Ribeirão Preto, em uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e a Associação de Judô Corpore Sano.
A revitalização do espaço na Cava do Bosque, que abrigará o Centro, custou 25 mil reais. “Foi feita a pintura do local. Troca de tatame, parte elétrica, reforma nas máquinas de musculação, escritório, compra de computador para os atletas e um mini biblioteca para os atletas”, disse o coordenador o projeto, Cléber do Carmo.
O lançamento do Centro terá a presença de várias autoridades de Ribeirão Preto. O secretário municipal de esportes, Luchesi Júnior, estará presente e destaca a importância do projeto. “É uma parceria que mostra que dá certo quando a sociedade civil se junta com o governo. O Cleber nos procurou e hoje conseguimos reformar um espaço que era usado como depósito nosso e transformá-lo em um grande centro para formar novos judocas em Ribeirão Preto”, disse.
 Participarão, também, como o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho, e o presidente da Federação Paulista, Alessandro Puglia. “Virão professores de outras delegacias regionais e professores da nossa delegacia regional também”, disse do Carmo.
O projeto vai atender inicialmente 160 crianças. Serão duas turmas de manhã e duas à tarde, com 40 alunos cada e dois professores responsáveis.

Equipe Oficial
Junto com Centro de Iniciação, nesta sexta-feira será lançada a Equipe Oficial de Judô de Ribeirão Preto. Ela foi formada através de uma parceira da Secretaria Municipal de Esportes e a Associação de Judô Corpore Sano.
O novo time será comandada pelo vice-campeão mundial de 2003 no Japão, Cléber do Carmo, que também faixa preta 5º dan, o grau mais alto da faixa. Como atleta, competiu dos 16 aos 39 anos por Ribeirão Preto e é um dos recordistas em medalhas nos Jogos Regionais pela cidade.
“Depois da fusão, a equipe passa a ter 300 atletas de iniciação e 80 de alto rendimento, que farão parte da equipe principal. Prometo o mesmo empenho que tive no tatame quando eu lutava, tanto no comando da base, quanto no comando do time principal”, explica o técnico.
Os atletas da equipe principal receberão os benefícios do “Projeto de Alto Rendimento”, que está na Lei de Incentivo Fiscal Federal, em 2016.

Por: Martinez Assessoria - Ribeirão Preto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada