quinta-feira, 9 de julho de 2015

Equipe feminina de judô conquista o bronze no último dia de Universíade 2015


As judocas que representam o Brasil na Universíade Gwangju 2015 conquistaram a medalha de bronze na competição por equipes na madrugada desta quarta-feira, na Coréia do Sul, batendo a tradicional seleção da França na disputa de terceiro lugar. No masculino, porém, a situação foi o oposto com vitória francesa por 4 a 1 sobre o Brasil logo na primeira fase. 

O início da disputa para as meninas foi duro contra a seleção da Mongólia. O Brasil começou com derrotas seguidas de Eleudis Valentim (52kg) e Flavia Gomes (57kg), mas conseguiu a virada nos três últimos combates com Jéssica Santos (63kg), Amanda Oliveira (70kg) e Sibilla Faccholli (+78kg). 

Nas quartas-de-final contra a Polônia, Eleudis, Flavia e Amanda venceram suas oponentes e, com o 3 a 2 no placar, levaram o Brasil à semifinal, onde o país sofreria o revés diante da forte equipe do Japão. Foram quatro vitórias japonesas contra apenas uma do Brasil, com Amanda Oliveira (70kg).
Na decisão do bronze, as meninas enfrentaram outra pedreira, a equipe da França. As brasileiras começaram bem, abrindo dois a zero de vantagem com Eleudis Valentim (52kg) e Flávia Gomes (57kg), mas cedeu o empate nos combates do meio-médio e médio.  A medalha dependia de uma última vitória no confronto das pesos-pesados e Sibilla Faccholli não decepcionou, batendo Samah Camara (FRA) nas punições (3 a 2). 

"As meninas estão de parabéns e me encheram de orgulho", comemorou a técnica Danielle Zangrando em seu perfil nas redes sociais. "Lutaram com muita garra, determinação e comprometimento. Quem não tinha ido bem no individual conseguiu dar a volta por cima e com um trabalho em equipe todas voltaram para a casa com uma medalha de bronze nos jogos olímpicos universitários. Ganharam da Mongólia, uma equipe fortíssima, depois Polônia, perdemos a semi para o Japão, mas não deixamos o bronze escapar. Em uma disputa emocionante contra a França venceram po 3 a 2 por um shido. Foi difícil, mas foram bravas e valentes. Merecem muito essa medalha de bronze. Missão cumprida com sucesso!", acrescentou. 

A equipe masculina, por outro lado, foi superada no primeiro combate por 4 a 1, também contra a equipe da França. Rafael Macedo (81kg) foi o responsável pela única vitória brasileira na disputa. 

Com o resultado, o Brasil encerrou sua participação no judô na Universíade Gwangu 2015 com quatro medalhas, sendo três de bronze (Gustavo Assis, Phelipe Pelim e Equipe Feminina) e uma de prata (Gabriela Chibana).

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada