segunda-feira, 13 de julho de 2015

Com medalhistas olímpicos, Brasil vai em busca de pódios no Grand Slam de Tyumen


Enquanto uma equipe disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto, outra parte da seleção brasileira de judô embarca nesta segunda-feira, 13, para o Grand Slam de Tyumen, na Rússia, competição que dá ao campeão 500 pontos no ranking mundial. Para esta disputa, que acontece nos dias 18 e 19 de julho, a Confederação Brasileira de Judô convocou nove atletas, entre eles os dois medalhistas olímpicos Ketleyn Quadros (63kg) e Leandro Guilheiro (81kg).

“Eu estou buscando o meu judô. Subestimei um pouco o fato de ficar dois anos sem vestir o quimono e achei que meu retorno seria muito mais simples. Eu tive que ir para as competições, levar um choque, voltar pro tatame, refletir, ver onde eu preciso evoluir ainda e ver se eu reencontro esse caminho. Em Tyumen, espero fazer uma boa competição e sair satisfeito comigo. Estou confiante em fazer um bom judô”, avalia o peso-meio-médio, medalhista em Atenas e Pequim, que vai para sua sétima competição no ano depois de dois anos sem competir recuperando-se de lesão.  
  
Em 2014, com uma delegação formada por 15 atletas, o Brasil conquistou 10 medalhas, sendo cinco ouros, duas pratas e três bronzes. Da equipe que representará o país nesta edição, apenas Ketleyn Quadros e Marcelo Contini (73kg) fizeram parte da campanha do ano anterior. Ela, quando ainda competia no peso-leve (57kg), terminou em sétimo, e ele voltou para casa com uma medalha.

“Foi uma competição que eu lutei muito bem no ano passado e acabei conquistando a prata. Então a expectativa é melhorar esse resultado e voltar com o ouro esse ano”, disse Contini.

Além deles, Jéssica Pereira (52kg), Samanta Soares (78kg), Phelipe Pelim (60kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzzacarini (100kg) defenderão as cores do Brasil na Rússia. As lutas começam no sábado, 18, com as categorias ligeiro, meio-leve, leve e meio-médio femininas; ligeiro, meio-leve e leve masculinos. No domingo, encerrando a competição, vão ao tatame os atletas das categorias médio, meio-pesado e pesado femininas, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado masculinas. As preliminares começam às 2h da manhã de sábado e as finais a partir das 9h com transmissão ao vivo do Esporte Interativo, na TV aberta.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada