terça-feira, 2 de junho de 2015

Paraná no masculino e São Paulo no Feminino são os campeões do Brasileiro Sub 18


O Campeonato Brasileiro Sub 18 que foi disputado no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, terminou neste domingo com as disputas das categorias meio pesado e pesado. Ao todo, foram 14 horas de judô de alto nível. Com duas medalhas de ouro neste domingo com Pamella Palma no meio pesado e Beatriz Souza no pesado, São Paulo sagrou-se campeão feminino. Já o Paraná com as duas medalhas de ouro de Luan Saboya Rodrigues no meio médio e Mateus Assis no médio ficou com o título no masculino. Mas a confirmação veio apenas na diferença de sétimos lugares: foram três dos paranaenses contra dois dos gaúchos. Ambas Federações conquistaram dois ouros, dois bronzes e um quinto lugar. 

“O desempenho foi muito, o resultado de muito trabalho. A garotada não está começando agora, é um grupo que vem junto desde o Sub 13. Nós viemos ao longo dos anos preparando esses meninos e estamos muito felizes com o resultado”, disse o técnico Alan Vieira.

“É uma satisfação acompanhar essas meninas que fizeram por merecer esse título. Elas tinham grandes chances, chegaram como favoritas e todas medalhas. Foi um campeonato muito forte e conseguir cinco medalhas de ouro é um grande feito”, disse o técnico Paulino Namie, da Federação Paulista de Judô. 

Confirmando o favoritismo, as paulistas superaram todas as adversárias. Destaque para a pesado Beatriz Souza que chegou ao seu sétimo título nacional.

“Treinei bastante, principalmente o psicológico para não perder o foco. Lutei forte, firme e consegui fazer o que eu sei de melhor. Essa convivência que estamos tendo com a seleção principal é muito importante, de muito aprendizado. Acredito que no Treinamento de Campo de Saquarema, eu evolui na  luta de solo e coloquei isso em prática hoje”, disse Beatriz Souza que já soma sete títulos brasileiros no currículo nas classes sub 13, sub 15 e sub 18.

No masculino, ouro para Luan Ferreira de Minas Gerais no meio pesado e para João Gonçalves Santa Catarina no pesado.

“O trabalho começou no ano passado na Seletiva Nacional, passou pelo Circuito Mundial em março e agora era a última etapa. Me senti muito confiante em todas as lutas porque estava tranquilo e bem preparado”, disse João.

“Experiência ótimo. A vontade de ganhar tem que vir lá do fundo. O Alexandre Katsuragi, meu técnico, vem me ajudando muito, me motivando, dizendo que eu tenho que fazer força, ter mais vontade e, com certeza, isso me ajudou hoje”, disse Luan.

Agora é a vez do Treinamento de Campo Sub 18, que vai oportunizar o convívio de 189 pessoas entre atletas e técnicos com a comissão técnica do Cadete. Estarão presentes ao TC os técnicos Douglas Potrich, Danusa Shira, Yuko Fujii e os fisioterapeutas Tiago Ferreira, Rodolfo Monteiro e Fabiano Ivo, além dos assistentes técnicos Matheus Theotônio e Edmilson Guimarães.

“Acreditamos que esse convívio de atletas de 26 Federações com os integrantes da comissão técnica e da Gestão das Equipes de Base é fundamental para a evolução do judô nacional. Estamos investindo para estreitar essa relação. Teremos uma série de atividades paralelas aos treinos exatamente com esse objetivo”, disse Marcelo Theotônio, gestor das equipes de base.

As atividades serão realizadas em dois períodos, pela manhã de 10 ao meio dia e a tarde de 16:30 às 19:30 até o próximo dia quatro de junho.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada