segunda-feira, 8 de junho de 2015

Brasil fatura seis medalhas na Copa Europeia Júnior de Leibnitz

País ficou em quarto lugar no quadro geral. Destaque para a categoria pesado feminino no qual Camila Nogueira e Ellen Furtado conquistaram ouro e prata, respectivamente.

O Brasil teve um grande desempenho na Copa Europeia Júnior de Leibnitiz, na Áustria, neste final de semana. Os judocas brasileiros conquistaram seis medalhas, sendo um ouro, três pratas e dois bronzes. O resultado colocou o país no quarto lugar no quadro geral de medalhas, atrás da Rússia, da Alemanha e da Turquia. O grande destaque foi a categoria pesado feminino no qual as brasileiras Camila Nogueira e Ellen Furtado se enfrentaram na decisão. O ouro ficou com a sul-mato-grossense Camila que conseguiu o ippon após imobilizar Ellen.

“Estou muito feliz. Queria agradecer a toda a minha família pelo apoio, a equipe da CBJ, aos meus companheiros de treino e ao meu técnico Jorge Yamakawa. Obrigado a todos”, disse a atleta que conquistou seu segundo título. 

“O verdadeiro vencedor é aquele que se levanta depois de uma dificuldade e vai atrás das oportunidades que tanto deseja, e se não as encontra, ele as cria!”, escreveu Ellen em sua página no Facebook.

Além das duas, Jéssica Lima (52kg) e Larissa Farias (44kg) conquistaram mais dois bronzes para a equipe feminina.

“Superação e coragem foram as palavras que defiram o meu dia. Venho aqui mais uma vez agradecer a Deus por tudo que tens feito em minha vida. Obrigada meu Pai por mais um título internacional e mais um degrau alcançado rumo ao Pan-americano e ao Mundial”, disse Larissa.

Já no masculino, foram duas finais e duas medalhas de prata com o meio leve Daniel Cargnin e o meio pesado Leonardo Gonçalves.

“Queria agradecer à minha família, à todos que torcem por mim e me ajudam sempre, aos meus amigos de treinos e aos senseis Henrique Guimarães, Marcos Antônio Inácio e Tadeu Uehara que me ajudam em tudo e ao meu clube, o Palmeiras”, disse Leonardo.

As súmulas, quadro de medalhas e resultados podem ser conferidos nos arquivos em anexo Agora a equipe segue treinando na Áustria até a próxima quarta-feira, dia 10, quando retorna ao Brasil. Ao todo, 532 atletas de 29 países participaram da competição, uma das mais tradicionais do Circuito Mundial Sub 21. A delegação brasileira contou com 44 atletas.

“Foi um resultado muito bom. Não tenho dúvidas de que a integração com a equipe principal, proporcionando treinos de alto nível como os que tivemos dentro da ótima estrutura do Centro Pan-americano de Judô, teve influência nesse resultado. A competição teve um nível muito alto e esse quarto lugar tem que ser comemorado. Parabéns aos atletas, técnicos dos clubes e comissão técnica da CBJ pelo grande trabalho”, disse Marcelo Theotônio, gestor das equipes de base.

Além de Theotônio, a comissão técnica foi formada pela técnica Andrea Berti, pelos fisioterapeutas Gustavo Braga e Ricardo Amadei e pelo assistente técnico Edmilson Guimarães. 

Clique aqui e confira os resultados completos
Clique aqui e confira as súmulas da competição
Clique aqui e confira o quadro de medalhas

Fotos: Roland Marx/EJU
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada