sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ribeirão Preto: Após três vices, Judô de RP quer título de torneio em colônia japonesa


No próximo sábado (18), a equipe de Judô de Ribeirão Preto (Centro de Excelência/SME) tentará quebrar um tabu. Depois de três vice-campeonatos seguidos, o time de Cléber do Carmo vai em buscar do título geral do Torneio Shoshichi Chiba, que será disputado na cidade de Guaíra – SP.

Entre os principais adversários, o treinador ribeirão-pretano cita as equipes do SESI de Bauru – SP, Marcos Mercadante, de Araras – SP, Fernandópolis – SP e Barretos – SP, além do Automóvel Clube, de São José do Rio Preto – SP, que vence o torneio há dez anos seguidos.

“A equipe de Rio Preto conta com uma estrutura invejável, mas vamos com força total para quebrar esse tabu e os três vice-campeonatos seguidos que conquistamos. Vamos para nos sagrarmos campeões deste evento de nível muito forte”, disse Carmo.

O torneio, que chega a 12ª edição, tem como diferencial o fato de Guaíra – SP ser um reduto da colônia japonesa. Além disso, por ser promovido pela 6ª delegacia regional do estado de São Paulo, sediada em Fernandópolis, os adversários que os ribeirão-pretanos encontrarão serão diferentes.

“Mudam todos os competidores, e nós damos muita importância para esse intercambio de lutas, para adquirirmos novas experiências. Pela grandeza da colônia japonesa na região, o torneio se tornou muito tradicional”, afirmou.

A equipe de Ribeirão terá 53 representantes no masculino e no feminino, da categoria Sub-9 ao adulto. Os destaques são Mateus Barbosa, Lucas Barbosa e Lucas do Carmo, no Sub-21, ligeiro; Lidiane Yuki, no Sub-18, meio-pesado; Amanda Branco e Rafaela Heloísa, no Sub-18, leve; Derik Faccholli, no Sub-15, pesado; e Bruna Galloro, no Sub-15, meio-pesado.

Ao todo, 1,2 mil judocas devem participar do torneio, que será disputado no Ginásio Municipal de Guaíra – SP. Serão 45 equipes de seis áreas oficiais do estado de São Paulo, além de três convidadas de Minas Gerais. O torneio tem chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e da Federação Paulista de Judô (FPJudô).

Por: Martinez Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada