sexta-feira, 3 de abril de 2015

Araras: Março de 2015, o mês mais movimentado da história da Associação Mercadante.


Março já pode ser considerado o mês mais movimentado da ainda curta história do Projeto “Kimono de Ouro”. Dentro e fora do Brasil. Nos últimos 31 dias, os judocas de Araras tiveram o privilégio de representar o município em três continentes, sem contar o recém iniciado intercâmbio esportivo com atletas da Áustria (desde terça-feira, 31 de março, nove judocas e dois técnicos austríacos estão em Araras trocando experiências e treinando judô).

De 12 a 28 de março, Nathália Mercadante, Pâmella Souza, Izabela Franco, Leonardo Moraes, Samuel Franco, Alexandre Santos e Luiz Augusto Beretta Filho participaram do estágio técnico no Japão. Os ararenses treinaram em dois importantes centros do judô mundial. Primeiro em Katsuura, na Universidade Budo Internacional, e depois no Instituto Kodokan, em Tóquio. Treinamentos fortes, diários e em dois períodos, que exigiram bastante dos atletas. Tudo sob supervisão dos senseis japoneses e do professor Marcos Mercadante.

Se na Ásia o Projeto “Kimono de Ouro” esteve representado por oito pessoas, na Europa o judoca João Paulo Correia conquistou medalha de prata na primeira etapa do Circuito Mundial Sub-18, realizada na Alemanha. Foi a estreia, com pé direito, do ararense como atleta da seleção brasileira de base. Ao mesmo tempo em que João Paulo lutou em Bremen, o professor José Olívio foi auxiliar técnico da equipe nacional sub-18, na etapa feminina do mesmo Circuito Mundial, em Bad Blankemburg, também na Alemanha. Ambos ficaram com a seleção de base de 15 a 26 de março.

Enquanto isso, em solo nacional, a nova geração do “Kimono de Ouro” mostrou que também está no caminho certo. Atletas das categorias sub-11 e sub-13 fizeram bonito na Copa São Paulo de Judô, uma das principais competições do primeiro semestre, disputada em São Bernardo do Campo. Sob supervisão do professor Bruno Pasqualoto, foram conquistadas dez medalhas (quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze), sem contar os outros quatro pódios na classe aspirante (um ouro e três pratas).

“Março é mesmo um mês pra ser celebrado. Treinamos em alto nível no Japão, o berço do judô. Conquistamos uma importante medalha de prata no Circuito Sub-18, que reuniu atletas dos principais países europeus. E ainda colhemos grandes resultados de um trabalho que está começando, com judocas que representam a nova safra do judô ararense. E pra fechar, estamos iniciando um intercâmbio, em Araras, com uma equipe austríaca que tão bem nos recebeu no ano passado. Uma sequência de privilégios que só é possível pelo apoio dos nossos patrocinadores e pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte”, destaca o professor Marcos Mercadante. 

Por: Associação Mercadante de Araras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada