terça-feira, 3 de março de 2015

Rio Grande do Sul: Sensei Paulo Duarte ministra Credenciamento Técnico para 120 judocas


Cerca de 120 judocas gaúchos, entre faixas pretas e kodanshas, testemunharam uma verdadeira aula de judô na sexta-feira e no sábado, ministrada pelo professor Paulo Duarte. Sensei de atletas como Rogério Sampaio, Leandro Guilheiro e Daniele Zangrando, ele falou aos judocas gaúchos no dojô da Federação Gaúcha de Judô, durante o Credenciamento Técnico da entidade.

E o sensei Duarte falou bastante. Ele reservou a sexta-feira para uma aula teórica – na qual também palestraram o professor Francisco Vargas Neto, da comissão de educação da FGJ, e Fernando Kuse, do Conselho de Kodanshas. No sábado, o curso foi prático e durou o dia inteiro. “O sensei Duarte nos passou muito de seu conhecimento, que já não é pouco. Ele é um treinador de alguns dos maiores nomes do judô nacional e com certeza sua palestra e aula foram muito importantes para os técnicos do Rio Grande do Sul”, comentou o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.

Presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira também elogiou a edição 2015 do Credenciamento Técnico da FGJ – evento que é destinado aos treinadores de clubes e das seleções gaúchas. “Tivemos uma aula de alto nível e que foi muito rica aos nossos professores e com certeza o conhecimento será transmitido aos atletas gaúchos”, destacou.

Passado o Credenciamento Técnico, a FGJ agora se prepara para o início do circuito estadual 2015. A primeira competição é no próximo sábado, a Copa Abertura, que será realizada no GN União, em Porto Alegre. O torneio será seletivo para a formação da Seleção Gaúcha que lutará no Campeonato Brasileiro sub-21.

Foto: Tiago Medina / Federação Gaúcha de Judô


--


Tiago Medina
Assessor de Imprensa
Federação Gaúcha de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada