terça-feira, 24 de março de 2015

Piracicaba: Superando barreiras e distância


Jornada dupla diária, Treinar e ainda trabalhar fora da cidade. A rotina é difícil, desgastante e para muitos, até mesmo inimaginável. Mas para o judoca piracicabano Vinicius Nascimento, 33 anos, deficiente visual. é uma realidade.

Morador  de Piracicaba, Vinicius acorda todos os dias antes do sol nascer às 04:00hs, no bairro Noiva da Colina onde reside, para poucos minutos depois pegar um ônibus rodoviário de Piracicaba até a cidade de Campinas e depois outro ônibus fretado até a cidade de Amparo. Vinícius trabalha em uma indústria de produtos de limpeza e higiene pessoal através do programa GENTE EFICIENTE que é o programa de inclusão, contratação e desenvolvimento de pessoas com deficiência da Química Amparo Ype, A partir das 18:00hs o judoca deixa o trabalho e segue até o clube Regatas na cidade de Campinas, onde faz treinos técnicos de judô. Os treinamentos acontecem das 20:00hs às 21:30hs e só então, retorna para Piracicaba, somente após 23:00hs. Ao todo, percorre mais de 6.500 quilômetros por mês sem contar as viagens para competições.

Ainda assim, engana-se quem acha que o judoca reclama do duro dia a dia ou da vida. Ele espera um reconhecimento a curto, médio e longo prazo, não somente no judô mas também profissionalmente. 
  
Ele sabe bem onde quer chegar. “Meu sonho é representar o país na Seleção Brasileira e, quem sabe, conquistar uma medalha”, projeta.

Entretanto, ele garante que o esporte não é suficiente para se manter financeiramente devido a falta de patrocínio. Acostumado com a rotina de treinos e trabalhos, também faz planos de desenvolver  uma carreira sólida em Recursos Humanos.

Não quero apenas trabalhar ou apenas lutar. Vou batalhar para conseguir fazer os dois, Seria importante conseguir um patrocínio para ajudar a me manter”. ressaltou o atleta. Neste ano tem como meta principal um bom resultado no Grand Prix Infraero de Judô para deficientes visuais, que acontecerá no sul do pais na cidade de Porto Alegre no mês de novembro.

Vinicius já foi Campeão do Circuito Paulista de Judô para deficientes visuais em 2014,

E iniciou bem o ano de 2015 conquistando a prata no Grand Prix Internacional Infraero de Judô, no último dia 14 na capital. E não parou ai. Foi campeão da I Etapa do Circuito Paulista, em duas categorias pesado e absoluto, no último sábado dia 21, na cidade de Taubaté.

Assessoria de imprensa FPDC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada