terça-feira, 17 de março de 2015

Campinas: Judoca Veterano Irahy Tedesco participará do Aberto da França


O tricampeão Mundial de judô Irahy Tedesco após seu terceiro título conquistado em Málaga – Espanha 2014 – foi um dos convidados a participar do Aberto da França na cidade de Bordeaux de 27 a 30 de Março.

Detentor de vários títulos nacionais e internacionais a se destacar quatro vezes campeão Brasileiro, seis vezes campeão sul-americano, uma vez campeão pan-americano  e três vezes campeão mundial 2007 – Brasil - 2012 E.U.A. e 2014 – Espanha.

Irahy partirá dia 25 para Bordeaux onde irá competir. Como convidado, ficará hospedado em residência dos franceses.

Vejo o Judô, conta Irahy, como um fator de congregação entre os povos desde minha primeira participação tenho feito muitos amigos, dentro e fora do Brasil, destaco amigos como Stan Cantril País de Gales, Arimanthas Pocevius outro amigo da Lithuania, Didier Gourg amigo da França que me receberá em sua casa em Bordeaux, enfim se fosse  citar aqui todos teria que ter muito espaço e tempo.

Nos Mundiais que participou, até hoje, e que não foram poucos, 2007-Brasil 2008-Bélgica 2009-Alemanha 2010-Hungria 2012-EUA e 2014-Espanha, sempre procurou levar a máxima criada pelo mestre Jigoro Kano de que o judô deveria aproximar as pessoas desprovendo  todos de rótulos como raça, cor e credo. E tem conseguido por em prático isso que considera de suma importância para um bom judô, sendo o que realmente importa quando o pratica e nota que suas vitórias e títulos são meramente consequências do seu modo de pensar e da forma de como encara o Judô. Leal, sincero, amigo e com todos os atributos técnicos sobrepondo a força, consegue com muita prática e isso ele tem buscado constantemente com muito treinamento.

Iniciou o judô na década de 1970 o que o faz ter quase  50 anos de prática, tendo passado nesse período por três academias. Iniciou no Clube dos Funcionários da Bosch com o Prof. Mario Takamori, passou para a Academia Borges com seu amigo e sensei Odair Borges onde chegou a faixa preta e onde obteve o seu maior aprendizado no judô e atualmente está treinando no Clube Semanal de Cultura Artística com outro grande amigo e sensei,  Samir Guedes Salomé, onde também não tem deixado de aprender com sua dedicação e paciência na arte suave.

Irahy exalta os lugares por onde passou e aprendeu os quesitos amizade, dedicação, paciência, que o fez engrandecer nesse esporte,  portanto explica para aqueles que gostam do judô, ao buscar amizade, dedicação, paciência e perseverança, as vitórias  virão  como consequência, como um prêmio pelo que fizerem. 

Boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada