sábado, 14 de março de 2015

Brasileiros disputam Aberto de Montevidéu neste final de semana


Depois do período de avaliações médicas e físicas em São Paulo,parte da seleção brasileira disputará neste final de semana o Aberto Pan-americano de Montevidéu, no Uruguai. Nesta sexta-feira, 13, foi realizado o sorteio das chaves, onde os judocas brasileiros puderam conhecer seus primeiros adversários. 

"Recém-chegada" ao peso meio-médio (63kg), a medalhista olímpica Ketleyn Quadros vai estrear contra a americana Hannah Martin, contra quem já lutou uma vez, ainda no 57kg, e saiu vitoriosa em 2010. Ainda em processo de adaptação, essa será a segunda competição de Ketleyn na nova categoria. O Aberto de Praga foi a primeira.   

"Essa categoria é um desafio para mim. Minha expectativa é positiva, porém tenho consciência de que existe todo um processo e preparação para essa categoria. Preciso me adequar ao peso e às exigências de novas adversárias, porque as características mudam", explica. "E vou levar um pouco do 57kg também. Não será fácil, porém, me sinto bem e motivada para esse novo desafio."

Quem também vem motivada para esta competição é a peso pesado Rochele Nunes. Mas, por outro motivo. Campeã em Montevidéu por dois anos consecutivos (2013 e 2014), ela estreia contra a britânica Ashley Fleming na busca pelo tri. Apesar do ótimo retrospecto, Rochele mantém os pés no chão e sabe que não será nada fácil trazer o terceiro ouro.

"Estou mais confiante e espero que o tri venha. Apesar de as adversárias serem conhecidas e de eu já ter sido campeã em outras edições, cada competição é diferente", considera. "Fácil nunca será. Mas, este ano estou bem preparada, pois fizemos uma ótima preparação", diz em referência aos dois treinamentos de campo realizados pela seleção brasileira na Áustria e em Saquarema no início do ano.  

Além de Ketleyn e Rochele, o Brasil será representado por mais 24 atletas no Uruguai. Os combates acontecem no sábado e no domingo. A equipe permanece em Montevidéu de 16 até 19 de março realizando treinamento de campo e nos dias 21 e 23 volta aos tatames para a disputa do Aberto de Buenos Aires, na Argentina.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada